EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

[Parabólica] Animação – Carta do P. Filiberto

Queridos Irmãos e amigos/as,

Com freqüência chegam ao dicastério boas notícias do mundo salesiano. Este mês não foi exceção. Entre outras coisas, chegou um e-mail do pré-noviciado da Inspetoria de Manaus, Brasil (BMA), onde me convidaram para conhecer sua página, organizada e atualizada pelos próprios pre-noviços. A iniciativa é um dos resultados das lições de introdução à Comunicação Social, oferecida no pré-noviciado pelo Pe. Bené, seu encarregado.

O objetivo de terem criado o “Parabólica” (http://parabolica2010.wordpress.com/), nome da página, é duplo: por um lado, informar sobre eventos e acontecimentos às comunidades da inspetoria, e por outro abrir espaço para a discussão de temas relacionados à juventude, como: seus sonhos, sua educação, a política, sua vocação, a pastoral juvenil, etc.

Por uma parte, os felicitei e animei a seguirem firmes nos novos pátios digitais, fazendo realidade o sistema preventivo e o acompanhamento dos jovens que ali se conhecem, criam suas comunidades, vivem com um estilo próprio e se divertem; por outra, convidei-os a serem testemunhas do chamado que Deus os fez à vida salesiana. Ambas as coisas requerem, ao mesmo tempo uma profunda e integral experiência formativa que aposta na qualidade da oração, do estudo e da vida comunitária de cada dia.

Devem existir no mundo salesiano muitas experiências como esta, convido-os a compartilhá-las para seguirmos amadurecendo nossa missão educativa evangelizadora nos pátios digitais.
Cordialmente em Don Bosco:

P. Filiberto González Plasencia sdb
Conselheiro Geral para a CS

*****

Leia o boletim completo no site oficial dos Salesianos de Dom Bosco, clicando aqui.

Leia mais artigos e noticias na "Parabólica": http://parabolica2010.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀