EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Papa passa férias nos Alpes italianos de 11 a 28 de julho

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 4 de julho de 2006 (ZENIT.org).- Bento XVI passará um período de descanso em Les Combes, pequena localidade do Valle de Aosta, em plenos Alpes italianos, entre 11 e 28 de julho, no seu regresso da viagem apostólica a Valência, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.


Segundo confirma um comunicado emitido nesta terça-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé, durante estes dias se suspenderão as audiências gerais das quartas-feiras. O Papa, contudo, manterá seu encontro com os peregrinos ao meio-dia do domingo, por ocasião do Ângelus.


Os peregrinos e turistas o comunicado convida, portanto, para as manhãs de 16 e 23 de julho, na residência de Les Combes.



Trata-se da mesma casa na qual ele passou as férias no verão passado. Situada a 1.700 metros de altura, encontra-se em uma propriedade que os Salesianos dedicam a convivências de jovens durante o ano e acampamentos durante o verão.



O chalé, de reduzidas dimensões, menor que muitos dos chalés da região, foi inaugurado por João Paulo II em julho de 2000.



No primeiro andar está situado o quarto e o escritório do Papa. A casa conta com outras dependências para seu secretário pessoal e outras pessoas que o acompanham durante estes dias de repouso.



O Papa dedicará estes dias oraão, à leitura, à conversa, e aos passeios. É possível que aproveite a tranqüilidade para escrever documentos importantes para o futuro de seu pontificado.



Desde o refeitório e, através de uma ampla janela da casa, Bento XVI poderá contemplar o Mont Blanc, o cume mais elevado da Europa, e os frondosos bosques que cercam a casa.



No cuidado jardim que rodeia a casa, Bento XVI poderá passear e sentar-se em um espaço especialmente querido por João Paulo II. Trata-se de uma pequena praça dedicada a Maria, na qual os Salesianos colocaram uma estátua de madeira de Nossa Senhora.



Além disso, no início do bosque que rodeia a vila, existe um caminho entre as árvores com as estaões da Via Sacra.



Após sua estadia no Valle de Aosta, o Papa se trasladará à residência de verão de Castelgandolfo, a 30 quilômetros ao sul de Roma, onde permanecerá até finais de setembro.



«No período estival se suspendem todas as audiências privadas e especiais», declara o comunicado vaticano, indicando que «as audiências gerais se reiniciarão a partir da quarta-feira, 2 de agosto»



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀