EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Papa passa férias nos Alpes italianos de 11 a 28 de julho

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 4 de julho de 2006 (ZENIT.org).- Bento XVI passará um período de descanso em Les Combes, pequena localidade do Valle de Aosta, em plenos Alpes italianos, entre 11 e 28 de julho, no seu regresso da viagem apostólica a Valência, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.


Segundo confirma um comunicado emitido nesta terça-feira pela Sala de Imprensa da Santa Sé, durante estes dias se suspenderão as audiências gerais das quartas-feiras. O Papa, contudo, manterá seu encontro com os peregrinos ao meio-dia do domingo, por ocasião do Ângelus.


Os peregrinos e turistas o comunicado convida, portanto, para as manhãs de 16 e 23 de julho, na residência de Les Combes.



Trata-se da mesma casa na qual ele passou as férias no verão passado. Situada a 1.700 metros de altura, encontra-se em uma propriedade que os Salesianos dedicam a convivências de jovens durante o ano e acampamentos durante o verão.



O chalé, de reduzidas dimensões, menor que muitos dos chalés da região, foi inaugurado por João Paulo II em julho de 2000.



No primeiro andar está situado o quarto e o escritório do Papa. A casa conta com outras dependências para seu secretário pessoal e outras pessoas que o acompanham durante estes dias de repouso.



O Papa dedicará estes dias oraão, à leitura, à conversa, e aos passeios. É possível que aproveite a tranqüilidade para escrever documentos importantes para o futuro de seu pontificado.



Desde o refeitório e, através de uma ampla janela da casa, Bento XVI poderá contemplar o Mont Blanc, o cume mais elevado da Europa, e os frondosos bosques que cercam a casa.



No cuidado jardim que rodeia a casa, Bento XVI poderá passear e sentar-se em um espaço especialmente querido por João Paulo II. Trata-se de uma pequena praça dedicada a Maria, na qual os Salesianos colocaram uma estátua de madeira de Nossa Senhora.



Além disso, no início do bosque que rodeia a vila, existe um caminho entre as árvores com as estaões da Via Sacra.



Após sua estadia no Valle de Aosta, o Papa se trasladará à residência de verão de Castelgandolfo, a 30 quilômetros ao sul de Roma, onde permanecerá até finais de setembro.



«No período estival se suspendem todas as audiências privadas e especiais», declara o comunicado vaticano, indicando que «as audiências gerais se reiniciarão a partir da quarta-feira, 2 de agosto»



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀