EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Papa nomeia padre Antônio Vilar, sdb para bispo de Cáceres/MS

O papa Bento XVI aceitou o pedido de renúncia do bispo diocesano de São Luiz de Cáceres, no Estado do Mato Grosso, dom José Vieira de Lima, TOR, em conformidade com o Cânon 401, parágrafo 1º, do Código de Direito Canônico, que determina a idade de 75 anos para o bispo tornar-se emérito. Para substituí-lo, Bento XVI nomeou o salesiano, padre Antônio Emídio Vilar, como novo bispo da diocese matogrossense. O anúncio foi feito no dia 23 de julho.

Padre Antônio, 50, atualmente é pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e diretor do Instituto Dom Bosco, em São Paulo. Mineiro de Guardinha, distrito do município de São Sebastião do Paraíso, o novo bispo residiu até os 11 anos em Batatais (SP). Fez o aspirantado em Pindamonhangaba e Lavrinhas. Cursou filosofia em Lorena e teologia em Roma, na Universidade Pontifícia Salesiana.

Como presbítero, foi coordenador de estudos do aspirantado, em Pindamonhangaba, de filosofia em Lorena . Foi, também, diretor do Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, e mestre de noviços em São Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀