EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Papa Francisco aceita renúncia de dom Bruno Pedron

Fonte: http://www.cnbb.org.br/papa-francisco-aceita-renuncia-de-dom-bruno-pedron/

Nesta quarta-feira, 05 de junho, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do papa Francisco em acolher o pedido de renúncia do bispo de Ji-Paraná (RO), dom Bruno Pedron, por motivo de idade.

Natural de Torreglia, província de Padova, no norte da Itália, dom Bruno nasceu em 03 de junho de 1944. Religioso da Pia Sociedade de São Francisco de Sales (salesianos), veio ainda jovem para o Brasil. Cursou Filosofia no Instituto Filosófico de São Vicente em Campo Grande (MS) e Teologia noInstituto Pedagógico Salesiano Afiliato All’UPS Verona, em Saval, na Itália.

Foi nomeado bispo de Jardim (MS) em 1999. Ordenado em 21 de maio, dom Bruno tomou posse como bispo coadjutor em 04 de julho e como titular em 05 de agosto do mesmo ano. Em 2007 foi transferido para a diocese de Ji-Paraná (RO), onde tomou posse no dia 24 de junho.

A Presidência da CNBB divulgou mensagem de agradecimento a dom Bruno Pedron:

 

Agradecimento da CNBB a dom Bruno Pedron

Brasília, 05 de junho de 2019

Prezado Irmão, dom Bruno Pedron.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu, na manhã desta quarta-feira, 05 de junho, o comunicado de que o Papa Francisco aceitou seu pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Ji-Paraná, em Rondônia. Queremos nos unir ao clero e às comunidades dessa Igreja Particular para lhe dirigir uma palavra de agradecimento.

Nós devemos muito à sua dedicação episcopal. Além do período no qual o senhor serviu à Igreja como bispo da diocese de Ji-Paraná (RO), recordamos sua disponibilidade e dedicação no pastoreio na diocese de Jardim (MS) e como presidente dos regionais Oeste 1 (Mato Grosso do Sul) e Noroeste (Acre, Sul do Amazonas e Rondônia) da CNBB.

Seu lema episcopal “Para que todos sejam um” reforça a sua luta durante todos estes anos de dedicação à Igreja: a de que a união faz a força sempre. Feliz o povo que o teve como pastor. Sua presença e estímulo certamente ficarão marcados em seus corações. Agradecemos por tudo o que o senhor ofereceu e nos tem oferecido. Estimamos que esse novo período da sua vida seja de muita luz.

Trazemos, para nos ajudar a agradecer, a palavra do Papa Francisco. Ele tem destacado com frequência a importância de se alimentar constantemente da Palavra de Deus para seguir nesta peregrinação terrena:  “A Palavra de Deus faz um caminho dentro de nós. Nós a escutamos com os ouvidos e passa ao coração; não permanece nos ouvidos, deve ir ao coração; e do coração passa às mãos, às boas obras. Este é o percurso que faz a Palavra de Deus: dos ouvidos ao coração e às mãos. Aprendamos essas coisas”. (catequese, 2 de fevereiro, 2018).

Renovamos nosso compromisso de união fraterna.

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Bispo de Roraima (RR)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀