EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Pai, em tuas mãos entrego o Meu Espírito!

Ananindeua/PA – A Sexta-feira Santa é o dia mais introspectivo de todo o Tríduo Pascal, pois o cristão é chamado a meditar o mistério do amor de Deus por cada um. Cristo se entrega, livremente, para poder libertar a todos os que são escravos do pecado. Nesse espírito de oração e interiorização pela morte do Senhor, os aspirantes Edson, Erlan, Francisco, Miguel, Rafael e Rodrigo mais o seu assistente Anchieta, se reuniram com a comunidade da pró-paróquia N. Sra. Auxiliadora para realizar a função da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi presidida pelo Pe. Filipe.

No início da celebração, todos os coroinhas e ministros que acompanharam o presidente da celebração realizaram a prostração perante o Altar em honra ao suplício de Jesus na cruz. O Pe. Filipe conduziu a celebração de modo austero e simples, como o momento pede exaltando em sua homilia o Cristo “Servo de Javé”, conforme diz o profeta Isaías.

Terminada a função litúrgica, os fiéis saíram em procissão, debaixo de chuva, em honra ao Senhor Morto pelos pecados da humanidade. Momento de muita contrição porque Jesus morreu, mesmo sendo inocente, para abrir as portas do céu fechadas desde o pecado de Adão e Eva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀