EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Padre Quevedo realiza conferência em Manaus

Um dos maiores nomes da parapsicologia no Brasil, o padre Oscar Quevedo, esteve na manhã deste sábado, 7 de junho, ministrando uma palestra na Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB). O evento, intitulado “Conferência de Parapsicologia”, ocorreu no auditório da instituição durante todo o dia e reuniu cerca de 200 pessoas – em sua maioria, agentes de pastorais de dioceses espalhadas por toda a capital. Na ocasião, padre Quevedo também trouxe livros e vídeos do Centro Latino-Americano de Parapsicologia (Clap), que foram comercializados no pátio da Faculdade.

Durante sua palestra, o padre Quevedo abordou questões referentes à conceituação da parapsicologia e de como as pessoas não podem se deixar enganar por “truques”. Segundo ele, muito do que se tem como inexplicável nada mais são que fenômenos que podem ser compreendidos à luz da ciência. Em sua fala, ele abordou fenômenos como xenoglossia (diálogo em línguas diferentes), escatografia (fotografia do pensamento), possessões e transfigurações.

Quevedo disse ainda que a ciência é uma ferramenta poderosa que pode auxiliar as pessoas e entender determinadas questões. “As pessoas que trabalham em paróquias e comunidade não podem se deixar enganar por pouca coisa. É preciso estudar e entender que os fenômenos ditos sobrenaturais raras vezes o são”, explicou. O padre contou ainda que a Bíblia não deve ser entendida ao pé da letra, visto que foi escrita em uma língua muito diferente em outra época. “Precisamos entender que a Bíblia prega uma doutrina e fala de forma muito metafórica. Mas não se deve usar a doutrina para explicar as coisas, e sim a ciência”, afirmou. Ao final da conferência, um certificado foi emitido pelo Centro Latino-Americano de Parapsicologia (Clap)

O supervisor de vendas Aldecir Vital, 44, compareceu à palestra acompanhado da esposa. Ele disse que, em vinte anos de casamento, presenciou diversos fenômenos sobrenaturais – e por isso é um estudioso da parapsicologia. “Conhecemos o assunto e achamos muito interessante ouvir alguém que entende disso. Quando decidimos fazer nossa inscrição, unimos o útil ao agradável”, afirmou. Aldecir trabalha na paróquia Cristo Redentor, no Alvorada, Zona Centro Oeste de Manaus e declarou também que a palestra tinha, para ele, um caráter de formação. “Quando tratar desses assunto, tenho que estar informado a respeito dele. Na própria Igreja existem muitas distorções sobre os fenômenos naturais”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀