EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Experiência Missionária em Iauaretê

Por padre João Mendonça, sdb

Em ocasião dos 90 anos de fundação da Missão Salesiana de Iauaretê, padre João Mendonça ministrou um curso para catequistas e conta sua experiência missionária na Missão.

Missão salesiana de Iauaretê – Cabeça do Cachorro – Rio Uaupes/AM: depois de 10 horas de viagem de São Gabriel da Cachoeira cheguei a missão de Iauarete. O diretor padre Roberto Capeletti me acompanhou e fomos recebidos com festa.

No dia 08/06 Já iniciei cedo com a formação de catequistas à luz da iniciação cristã. Foram 150 catequistas e ministros da Palavra e Eucaristia. Estavam presentes pelo menos 8 grupos étnicos, porém eles entendem bem português. Foi muito bom.

Tive também a possibilidade de visitar a comunidade São Miguel e presidir a Eucaristia. Capela repleta, cantos animados e uma assembleia atenta. Depois participei da quinhampira- café da manhã- muito saboroso.

No domingo de Pentecostes presidi a eucaristia com a igreja paroquial repleta. No final , fiz o envio dos catequistas e recebi belos presentes das comunidades.

Uma viagem que se coloca dentro das celebrações dos 90 anos da missão. Fique o muito contente de encontrar o salesiano Leomar, padre Jacinto, o voluntário Patrick e as irmãs salesianas.

Agradeço a Deus por esta rica experiência. Deus abençoe o trabalho missionário desses nossos irmãos e irmãs.
Retorno à Belém renovado.

post 10 post 9 post 8 post 6 post 5 post 3 post 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀