EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PADRE LAURO SHINOHARA VISITA E PREGA RETIRO AOS PRÉ-NOVIÇOS EM MANAUS

Por Pré-noviço Raynery Augusto da Silva Souza (sdb)


O Centro Salesiano de Formação, recebeu nesta semana a visita do Padre Lauto Takaqui Shinohara, atual Mestre de Noviços Interinspetorial das Inspetorias de Belo Horizonte, Campo Grande e Manaus. O mesmo veio a Manaus a fim de visitar, conhecer e pregar o Retiro Anual aos Pré-noviços que se encontram em preparação intensiva a etapa do Noviciado.

O Retiro aconteceu entre os dias 17 e 20 de outubro na casa de retiro dos Jesuítas – Irmão Vicente Cañas, que fica localizada no bairro Cidade de Deus, lugar de intensa espiritualidade e silêncio, que favorece uma rica experiência aos jovens.

Padre Lauro em suas conferências desenvolveu vários temas relacionados à vocação, trabalhando cada dimensão de nossa formação salesiana, mas de modo especial a espiritualidade, a fim de criar uma reflexão aos pré-noviços que se preparam para ir ao noviciado, etapa esta, que da ênfase a dimensão espiritual.

O Noviciado atualmente está localizado na cidade de Barbacena – Minas Gerais, e a Inspetoria de Manaus prepara-se para enviar oito candidatos no próximo ano. A formação dos mesmos iniciou em fevereiro de 2016 no Centro Salesiano de Formação, e diante de vários estímulos formativos permanecem com fidelidade em preparação para a vida religiosa salesiana, fazendo um grande trabalho de crescimento humano, espiritual, intelectual e educativo-pastoral.

No decorrer do ano, foram desenvolvidas varias atividades e eventos que envolveram os jovens formandos, afim de que experimentassem o carisma salesiano mais a profundo. Próximo ano devem dar continuidade neste processo com os demais candidatos das inspetorias de Belo Horizonte e Campo Grande, que até então somam 22.

Padre Lauro, nestas próximas semanas ainda visitará os demais Pré-noviciados, afim de realizar os mesmos procedimentos com os jovens formandos das demais inspetorias.

02 06 08 09 10 12 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀