EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Padre José Dalla Valle recebe título de Cidadão do Amazonas

Manaus/AM – Com o plenário e a galeria lotados de paroquianos e fiéis católicos, o padre José Dalla Valle, recebeu ontem (1º de setembro) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o título de Cidadão do Amazonas. A proposta da homenagem partiu do deputado Sabá Reis (PR), que durante saudação ao homenageado explicou a importância da honraria concedida ao padre, que ele classificou de ‘homem santo’ ou ‘santo homem’ pela sua dedicação a servir o povo.

“Padre José é um missionário que ao longo de sua trajetória sempre demonstrou ´paixão pela vida e pela questão social’. Seu currículo é digno de admiração de todos”, disse o parlamentar, que intercalou seu pronunciamento com um vídeo, no qual paroquianos da igreja de São José também prestam homenagens ao padre em forma de depoimentos. Após receber o título das mãos do presidente da Casa, deputado Belarmino Lins; do deputado Sabá Reis; e do deputado Sinésio Campos, líder do PT e do governo; e já como cidadão do Amazonas, padre José aproveitou para agradecer a homenagem e dizer que estava muito contente, tendo em vista que o gesto de reconhecimento também é extensivo à Congregação Salesiana, que desenvolve um amplo trabalho missionário educativo-pastoral em toda a região Amazônica, especificamente no Estado do Amazonas, onde firmou sua raízes a partir de 1915 na área do rio Negro.

Além dos deputados em plenário, participaram da cerimônia o deputado Sinésio Campos (PT), que na ocasião representava o governador Omar Aziz; o inspetor salesiano padre Benjamim Morando; o pároco da paróquia de São José Operário, padre João Benedito; senhora Marilda Jacob; escritora Carmem Nóvoa Silva; tenente-coronel capelão, Francisco Moreira, representando o 7º Comando Aéreo Regional (7º Comar); capitão-tenente Antônio Mar Soares Rodrigues (do 9º Distrito Naval) e o 1º tenente Caros Alberto de Freitas, representante do Comando Militar do Amazonas (CMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀