EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Padre José Dalla Valle recebe título de Cidadão do Amazonas

Manaus/AM – Com o plenário e a galeria lotados de paroquianos e fiéis católicos, o padre José Dalla Valle, recebeu ontem (1º de setembro) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o título de Cidadão do Amazonas. A proposta da homenagem partiu do deputado Sabá Reis (PR), que durante saudação ao homenageado explicou a importância da honraria concedida ao padre, que ele classificou de ‘homem santo’ ou ‘santo homem’ pela sua dedicação a servir o povo.

“Padre José é um missionário que ao longo de sua trajetória sempre demonstrou ´paixão pela vida e pela questão social’. Seu currículo é digno de admiração de todos”, disse o parlamentar, que intercalou seu pronunciamento com um vídeo, no qual paroquianos da igreja de São José também prestam homenagens ao padre em forma de depoimentos. Após receber o título das mãos do presidente da Casa, deputado Belarmino Lins; do deputado Sabá Reis; e do deputado Sinésio Campos, líder do PT e do governo; e já como cidadão do Amazonas, padre José aproveitou para agradecer a homenagem e dizer que estava muito contente, tendo em vista que o gesto de reconhecimento também é extensivo à Congregação Salesiana, que desenvolve um amplo trabalho missionário educativo-pastoral em toda a região Amazônica, especificamente no Estado do Amazonas, onde firmou sua raízes a partir de 1915 na área do rio Negro.

Além dos deputados em plenário, participaram da cerimônia o deputado Sinésio Campos (PT), que na ocasião representava o governador Omar Aziz; o inspetor salesiano padre Benjamim Morando; o pároco da paróquia de São José Operário, padre João Benedito; senhora Marilda Jacob; escritora Carmem Nóvoa Silva; tenente-coronel capelão, Francisco Moreira, representando o 7º Comando Aéreo Regional (7º Comar); capitão-tenente Antônio Mar Soares Rodrigues (do 9º Distrito Naval) e o 1º tenente Caros Alberto de Freitas, representante do Comando Militar do Amazonas (CMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀