EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Padre João Mendonça lança livro sobre a vida de Dom Bosco

Manaus/AM –  padre salesiano João Mendonça lançou, no dia 9 de abril, a segunda edição do livro “A Corda Bamba e a Certeza – o Santo Dom Bosco”. O evento, que ocorreu no auditório da Unidade I da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), em Manaus, contou com a presença do autor da obra e de representantes das instituições parceiras. Um trecho do filme sobre Dom Bosco foi exibido na ocasião – também foram realizados um debate sobre a vida do patrono da Congregação Salesiana e uma sessão de autógrafos.

Estiveram presentes na mesa de abertura do evento o vice-inspetor da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (Isma), padre Francisco Alves; o diretor executivo da FSDB, professor César Lobato; e o proprietário da Livraria Nacional, José Maria, instituição colaboradora no lançamento da obra. Na plateia, compareceram outros padres salesianos, seminaristas, acadêmicos e funcionários da FSDB.

Durante a apresentação do livro, João Mendonça contou que Dom Bosco foi um “equilibrista” – daí a referência à corda bamba no título do trabalho. “Dom Bosco viveu numa época de intensas transformações sociais e soube conciliá-las com seu trabalho social e religioso”, disse o padre. Mendonça contou ainda que o patrono da Congregação tinha uma postura conciliadora e conseguia dialogar com vários atores sociais de seu tempo. “Dom Bosco rompeu com condicionamentos, mas não com pessoas. Ele possuía abertura até com aqueles dos quais discordava”, disse.

A segunda edição de “A Corda Bamba…” saiu no mês de março com uma tiragem de 2 mil exemplares. Ela foi editada pela editora paulistana Palavra & Prece e está sendo vendida por R$ 15. Segundo o autor, a proposta da obra é mostrar como Dom Bosco formulou suas teorias pedagógicas e religiosas no fim do século XIX, um período de grandes transformações sociais.

A acadêmica Simone Vieira da Silva, 39, afirmou que gostou muito do evento. “Gostei bastante da apresentação que o padre Mendonça fez da obra. Ele foi muito claro e didático. Fiquei interessado em descobrir mais sobre a vida de Dom Bosco”, afirmou a universitária, antes de comprar um exemplar da publicação.

“A Corda Bamba…” é comercializado na própria FSDB, na Livraria Nacional, na Livraria Saraiva do Manauara Shopping, na Paróquia de São José Operário da Zona Leste e no site da editora, www.palavraeprece.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀