EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PADRE JOÃO BENEDITO MINISTRA FORMAÇÃO SOBRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Por Comunicação / Santuário São José Operário –

Foi realizada, hoje (29), no Santuário de Aparecida, em Manaus, uma manhã de formação aos coordenadores de pastoral do setor centro histórico da Arquidiocese em Manaus. Ministrado pelo pároco-reitor do Santuário São José Operário, padre João Benedito Cunha (sdb) que apresentou o tema da Campanha da Fraternidade 2017 ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ na ‘Dimensão Teológica Bíblica’.

Padre João Benedito fez uma breve explanação sobre oVida e significado de Biomas “Bios significa vida e Oma significa estimulo de vida de um grupo, sendo ambas as palavras gregas, São os biomas que proporcionam o clima das regiões, e são formados por todos os seres vivos de uma região”, disse padre Benedito.

“Não há preocupação direta na Bíblia sobre os Biomas, mas sim dentro da Criação Divina, os biomas são parte dessa criação”, explicou padre Benedito que disse ser obrigação do ser humano preservar essa criação “O mundo foi criado por Deus, a harmonia com que Deus fez as coisas nos faz refletir a necessidade de um cuidado maior como habitantes desse planeta”, explicou o padre que fez com que todos refletissem sobre as formas de cuidado, após apresentar as belezas dos biomas existentes no Brasil, que são o Amazonas, Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal, Caatinga e Pampa.

Cerca de 25 representantes das paróquias do centro histórico estiveram como do Santuário Arquidiocesano São José Operário, Paróquia São Sebastião, Santuário Nossa Senhora de Aparecida, Paróquia Coração de Jesus, Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀