EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Padre Inspetor rumo à Missão de Marauiá

Domingo dia 13 o Pe. Inspetor Benjamim Morando enfrentou o rio marauiá rumo à Missão Salesiana entre os povos Yanomamis que aí residem, para realizar a visita inspetorial. Quem conhece o local sabe das dificuldades que o rio oferece. A distância, as cachoeiras e o clima são elementos que dificultam o acesso à missão.

Mesmo assim o Pe. Inspetor juntamente com os salesianos Ir. Joel, encarregado da missão e o tirocinante Raimundo Marcelo mais os práticos Marcos e Patrick deixaram Santa Isabel por volta das 8:00 h. acompanhados de muita chuva. 

A primeira parada obrigatório é na cachoeira do Bicho-Açu, onde também existe a primeira comunidade yanomami do rio Marauiá. Cerca de quarenta famílias, com aproximadamente cento e cinqüenta pessoas vivem aí. Apesar de não haver a presença salesiana nesta comunidade, os líderes vieram até o porto receber o inspetor e convidá-lo para visitar o xapono (aldeia). Pe.Benjamim fez uma rápida visita, saudando e sendo acolhido pelos yanomamis.

Seguimos a viagem com o rio em condições razoáveis para viagem. Depois de uma longa e cansativa viagem de voadeira chegamos à missão por volta das 22:00 h, onde apesar de já estar tarde fomos acolhidos no porto pelos professores e yanomamis. Agradecemos a Deus e a proteção da Virgem Auxiliadora pela boa viagem que realizamos, chegando à missão com segurança e contentes pelo esforço do inspetor em se fazer presente na missão Marauiá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀