EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PADRE INSPETOR ENTREGA MEMÓRIAS BIOGRÁFICAS AO MEMBROS DO CONSELHO INSPETORIAL

Por Padre José Ivanildo, Delegado para a Comunicação/Comissão Inspetorial de Comunicação-CIC

Reunidos nos dias 18 e 19 de outubro, os membros do Conselho Inspetorial receberam do padre Jefferson Luis, Inspetor salesiano, a primeira edição das Memórias Biográficas de Dom Bosco.

No ato de entrega, recordou a alegria de pôr nas mãos dos salesianos esta importante obra com o compromisso de tornar viva e atualizada as intuições fundamentais do carisma salesiano.

Segue, trechos da fala do P. Inspetor no momento de entrega.

“Com sentimento de viva gratidão, entrego oficialmente a vocês, representando cada uma das áreas e irmãos da nossa Inspetoria, o primeiro volume das Memórias Biográficas de Dom Bosco em língua portuguesa. Lançada pela Editora Edebê, no dia 09 de agosto, com a presença do Reitor Mor, P. Ángel F. Artime, o primeiro volume deste importante escrito, concretiza o esforço de uma multidão de pessoas que nos últimos anos tem sonhado, trabalhado no projeto de tornar a vida e obra de Dom Bosco acessível aos destinatários da missão salesiana no Brasil.

Conhecer Dom Bosco foi um dos objetivos propostos pela festa do seu bicentenário e continua sendo hoje um empenho diário para todos nós. Não se trata, porém, de uma tarefa, e sim um exercício de amor – quem ama busca conhecer e quem conhece ama mais ainda!

Nossa Inspetoria também entrou nesse mutirão. Já faz alguns meses que o P. Tiago, ajudado pelo irmão Antônio, da comunidade salesiana de Manicoré, traduzem um dos volumes das Memórias, isso é um sinal de que podemos sempre colaborar, dar um pouco de nossa pobreza. A estes irmãos um agradecimento sincero.

Concluo exortando cada um de vocês, cada irmão salesiano, cada colaborador de nossas obras a entrar em contato com esse patrimônio da tradição salesiana que são as Memória Biográficas. Elas, acompanhadas da justa crítica histórica, nos ajudarão a conhecer, amar e viver a paixão salesiana pelos jovens nos dias de hoje.

Cada conselheiro recebeu também, das mãos do vigário inspetorial, P. Reginaldo Cordeiro, a nova edição das Memórias do Oratório, publicadas pela mesma editora. Nos próximos os salesianos receberão seu exemplar. Nas comunidades seja oportunizado aos leigos e demais membros da Família Salesiana entrar em contato com esse rico patrimônio da Tradição Salesiana.

conselho_memorias 01 (Custom)IMG_2764 (Custom) IMG_2765 (Custom) IMG_2767 (Custom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀