EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PADRE GILSON ARAÚJO É O NOVO DIRETOR DA COMUNIDADE SALESIANA EM PORTO VELHO

Porto Velho (RO) – Por Jairo Maia / Voluntário Salesiano/Comunidade Salesiana São Francisco de Sales

A primeira missão oficial do novo inspetor dos Salesianos na Amazônia, padre Jefferson Luis dos Santos, em Porto Velho (RO), no dia 13 de fevereiro, foi dar posse ao padre Gilson Falcão de Araújo, como diretor da Comunidade Salesiana São Francisco de Sales. A celebração Eucarística que reuniu religiosos (SDB/FMA), comunidade, alunos e ex-alunos aconteceu na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima e foi presidida pelo próprio inspetor.

Crentes no que rege as Constituições dos Salesianos de Dom Bosco, o diretor da comunidade tem com tarefa “animar a comunidade para que viva na fidelidade às Constituições e cresça na unidade” (C.55); Na disponibilidade e no dinamismo prático da vida religiosa. Com este ofício, padre Gilson, passa a acompanhar de modo direto a cada um dos irmãos; “Representa Cristo que une os seus no serviço ao Pai” (C.55); assumindo como diretor da Comunidade Local, substitui o padre Gilberto Cucas que esteve à frente da comunidade por seis anos.

Após a proclamação do Evangelho, foi lido o decreto de nomeação do novo diretor da comunidade salesiana pelo padre Humberto Ribeiro, ecônomo da referida comunidade. Em seguida, padre Gilson realizou publicamente a profissão de fé e assinou a ata. “A Inspetoria São Domingos Sávio completa 60 anos de sua elevação Canônica neste ano de 2018 e gradativamente colhe os frutos do trabalho e dedicação de tantos salesianos que nos precederam em nossa amada e desafiadora Inspetoria; Gratos a Deus que conduze e revigora as comunidades salesianas em nossa Amazônia, nós o bendizemos!”, disse padre Gilson em seu discurso.

IMG-20180215-WA0019 IMG-20180215-WA0024 IMG-20180215-WA0026 IMG-20180215-WA0037 IMG-20180215-WA0058

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀