EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Padre Cânio Grimaldi celebra 50 anos de ordenação sacerdotal

“Foi tudo graça de Deus. Obrigado, Senhor!” Com estas palavras, Padre Cânio rendeu graças a Deus pelas maravilhas operadas em sua vida ao longo desses 50 anos de doação como sacerdote.

No dia 29 de junho, a comunidade do Colégio e da Faculdade Salesiana Dom Bosco celebrou os cinqüenta anos de sacerdócio do Pe. Cânio Grimaldi. Todo este tempo dedicado à Igreja, à Sociedade de São Francisco de Sales e ao povo de Deus.

A festa teve inicio logo pela manhã com um saboroso café regional oferecido pelos Ministros da Eucaristia. No almoço, alguns salesianos da área de Manaus e colaboradores do Colégio e da Faculdade realizaram as suas homenagens ao Padre Cânio pelos seus serviços prestados à comunidade.

O ápice da festa aconteceu à noite quando então Pe. Cânio presidiu a missa celebração eucarística em ação de graças pelo dom da sua vida sacerdotal. A igreja do colégio estava completamente lotada pela família salesiana, comunidade educativa do CDB e FSDB, paroquianos, amigos e conhecidos. No inicio da celebração, após o canto de entrada, os jovens da Pastoral da Universidade vestiram o Pe. Cânio dos paramentos litúrgicos da estola e da casula sacerdotal. Gesto simples que teve o significado profundo de reconhecimento pelo seu serviço oblativo a todos, especialmente à juventude. O vice-inspetor, Pe. Chicão, após o momento da comunhão agradeceu em nome de toda a ISMA a dedicação e doação no trabalho apostólico e salesiano.

Após a celebração, a festa continuou com um coquetel oferecido a todos na quadra central da escola. Os alunos da Pastoral da Universidade da FSDB fizeram suas homenagens ao Pe. Cânio agradecendo pela sua disponibilidade em orientá-los do jeito salesiano. Outro grande momento foi a história da sua vida apresentada em PowerPoint desde o sua entrada no seminário até os dias hodiernos.

É uma graça ser chamado por Deus a ingressar na vida religiosa e sacerdotal consagrando-se ao serviço da igreja. Nestes seus 50 anos de sacerdote já trabalhou em diversos lugares da ISMA. Fotos da celebração podem ser vistas no site da FAculdade Salesiana (www.fsdb.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀