EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“OS BISPOS DO BRASIL” VISITAM A COMUNIDADE DE MATURACÁ

Na manhã de sexta-feira (28.08.09) a comunidade de Maturacá, teve a honra de receber pela “primeira vez” a ilustre visita da comissão de bispos do Brasil. Após um breve momento no 5º PEF, os digníssimos e reverendíssimos bispos, fizeram visita a missão salesiana, inclusive à Escola Imaculada Conceição; onde foram recepcionados solenemente pelos professores e alunos.

A acolhida à comissão foi feita pelo próprio diretor-pároco da missão Salesiana, P. Alzimar Farias de Araújo, após prosseguiu com a pequena singela homenagem dos alunos dirigindo as mensagens e os cantos de acolhida com a língua Yanomami e em língua portuguesa.

Durante a homenagem foi enfatizada a relevância da presença da Igreja (dos salesianos) na comunidade Yanomami de Maturacá no âmbito da Educação e da Evangelização. Ainda no momento da homenagem os alunos entregaram lembranças aos visitantes (artesanato de fabricação local); ainda mais tivemos a mensagem e benção episcopal de D. Majela, cardeal de Salvador para todos os presentes.

Vale ressaltar o que chegou dos nossos bastidores: “No percurso de Pelotão até a missão, o girico que transportava os bispos parou no atoleiro, o qual obrigou o cardeal descer da carroceria para empurrar o girico”, mas, todos chegaram são e salvas, apesar de estarem ensopados de suor e os pés encharcados de lama.

Enfim, foi um momento muito fraterno. Todos saíram rendendo graças a Deus pelo dia e pela visita dos nossos pastores.

NB: Notícia atrasada devido alguns problemas técnico do GESAC (5º PEF – Maturacá)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀