EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ordenação Presbiteral de Reginaldo Lima Cordeiro

São Gabriel da Cachoeira/AM – Seja feita a vontade do Senhor! (At 21,14) com este lema sacerdotal foi ordenado dia 15 pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Edson Tasquetto Damian o salesiano Pe. Reginaldo Lima Cordeiro. A celebração ocorreu no Ginásio da Diocese. O povo rionegrino compareceu em massa oriundo dos mais variados povoados do Distrito de S. Gabriel da Cachoeira para esta esperada ordenação. A celebração ocorreu em modo muito sereno e organizado aos cuidados do Pe. Sinval Marques. Em toda a celebração teve um toque da cultura local valorizando a língua, os instrumentos e a beleza de símbolos e artesanatos presentes nesta região.

Na sexta (14) familiares e alguns convidados mais próximos participaram do ritual de benção do ordenando segundo a cultura Arapaso. Nesta celebração animada pelos familiares foram explicados em língua tucano e português o sentido da celebração. Presentes estavam o pajé e os pais que se encarregaram do benzimento e defumação do candidato. Após a bela celebração continuamos a festa com as comidas regionais trazidas pelos convidados, logo após não faltaram homenagens e presentes ao ordenando.

Na celebração de ordenação Dom Edson Tasquetto acolheu a todos com muito afeto e arriscando algumas palavras em língua local tornou a celebração ainda mais participativa e festiva. Na missa de ordenação foram homenageados os religiosos presentes em virtude de celebrarmos o dia da vocação religiosa. Um destaque particular as Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores e Jovens que trabalharam incansavelmente na decoração do ginásio e nos diversos momentos da celebração.

O almoço após a ordenação foi realizado no salão de eventos do Comando Militar de S. Gabriel, um belíssimo local tendo ao fundo a bela visão do Rio Negro, lá os aspirantes salesianos do Centro de Formação de Iauareté prestaram homenagens assim como as aspirantes das Filhas de Maria Auxiliadora.

A noite na Catedral da Diocese às 19h30 ocorreu a primeira missa presidida pelo Pe. Reginaldo a homilia ficou por conta do Pe. Inspetor, ao final foi servido um coquetel para todos na escola das FMA.

Pe. Reginaldo permanece na comunidade salesiana de S. Gabriel, mas se prepara para sua primeira missa em tucano no Distrito de Iauareté no próximo dia 22 de agosto. Desejamos um fecundo e feliz ministério a este mais novo sacerdote da ISMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀