EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ordenação Diaconal em Jerusalém

Ratisbonne/Jerusalém – No dia 12 de Junho os Salesianos de Dom Bosco e os Padres Brancos celebraram a ordenação Diaconal de dez diáconos, entre eles o salesiano Lázaro. A ordenação for presidida pelo Patriarca de Jerusalém, o Bispo Fouad Twal na Igreja das Nações no Getsêmani. Vieram familiares da África, dos Estados Unidos e da Europa. Representando a inspetoria São Domingos Sávio do Brasil, Pe. Daniel se deslocou de Roma até Jerusalém para este momento de alegria e ação de graças a Deus.

Na sua homilia, o Patriarca de Jerusalém ressaltou a importância de viver os conselhos evangélicos (obediência, pobreza e castidade) para os religiosos num caminho radical através da ordem do diaconato. Além disso, ele também enfatizou os serviço à Igreja através da proclamação da Palavra de Deus e da pregação que o diácono deve fazer. O diácono Matthew De Gance (sdb) agradeceu a presença de todos e a Deus em nome de todos os diáconos. Na conclusão da cerimônia, os familiares e os novos diáconos tiveram um almoço no Centro de Notre Dame com muita música providenciada pelos estudantes de Ratisbonne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀