EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ordenação diaconal de José Francisco

Em grande estilo os salesianos José Francisco (BMA), Thales (BSP), Adelmar (BRE) e Woldinei (BPA), receberam pela imposição das mãos de Dom Fernando Legal,sdb, bispo de São Miguel Paulista, o ministério do diaconato.

Muitas pessoas e membros da Família Salesiana estiveram presentes na celebração. Da ISMA veio o Pe. Cânio Grimaldi como representante do Inspetor. O pai e a mãe do José Francisco também estiveram presentes.

A Celebração foi marcada por alguns momentos significativos: As noviças FMA, intronizaram a Palavra de Deus com uma bela coreografia; após a imposição das mãos Dom Fernando apresentou os novos diáconos dizendo: "Eles saíram do meio de vocês, eles se prostraram pelo chão no meio de vocês, eles foram ordenados no meio de vocês, agora eu os devolvo para vocês". Em seguida abraçou os diáconos e saiu com eles para o meio da assembléia. Todos aplaudiram e aproveitaram para saudar os novos diáconos.

Depois da celebração os convidados se dirigiram para a comunidade Santo Tomás de Aquino para o almoço festivo. Este é um momento importante para a comunidade do teologado, pois depois de três anos de caminhada vocacional esses jovens salesianos assumem o ministério como amadurecimento da resposta que estão dando ao Senhor.

Eles assumiram como lema um trecho da segunda carta de São Paulo aos Coríntios capítulo 4 versículo 5, que diz: "Quanto a nós apresentamo-nos como servos vossos, por causa de Jesus".

 

Parabéns José Francisco e toda a ISMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀