EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Oratório Noturno: uma Luz para os Jovens do Zumbi

Manaus/AM – No final de Agosto, a comunidade do Pré Noviciado iniciou uma experiência nova no CESAF e que deixou os oratorianos muito animados e felizes. A experiência é a do Oratório Noturno, aos sábados à noite.

O oratório noturno tem atividades diferentes das de um oratório comum de domingo, pois a quadra, que há pouco tempo sofreu uma reforma, e que é normalmente ocupada pelos oratorianos maiores, no sábado à noite, é ocupada por todos os grupos diferentes. Na experiência do sábado à noite, a comunidade do Pré-Noviciado oferece torneios de várias modalidades, com premiações para todos os grupos de idade que participam normalmente do oratório. Os oratorianos pagam uma pequena taxa (diferenciada segundo a idade) para ajudar na compra de novos materiais esportivos e também para colaborar com gastos (energia, água). A experiência é nova para o grupo, pois há vários desafios como a assistência interna e a insegurança do bairro, mas também é muito rica, pois ajuda na convivência com os meninos e jovens que são vizinhos e oratorianos fixos do CESAF.

A novidade: à noite, sempre chegam novos oratorianos, que não encontram, no bairro, outro espaço de lazer educativo. Essa iniciativa prosseguirá agora em todos os sábados à noite para o bem dos meninos e meninas que procuram o ambiente. O grupo do Pré Noviciado conta com o apoio de jovens animadores, que estão perseverantes e animados, ajudando nesse trabalho de serviço e amor aos jovens pobres. Este grupo já marcou presença em dois eventos eclesiais: a celebração do Pré-DNJ, a caminhada missionária do setor 8, e a festa dos trinta anos do Pró Menor Dom Bosco. Seja talvez o melhor fruto da experiência pastoral deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀