EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Olimpíadas Dom Bosco no coração da floresta Amazônica

Manicoré/AM – As Olimpíadas Dom Bosco acontecem anualmente no CJS – Centro Juvenil Salesiano de Manicoré/Am em plena floresta amazônica nos primeiros 15 dias do mês de agosto, com a participação de todos os alunos (as) e colaboradores (as). Esta é nossa 4º Edição. Tem por objetivo homenagear Dom Bosco, o pai da juventude e exercitar valores que fortaleçam o compromisso, a solidariedade e o respeito, integrar os alunos dos setores e aplicar os conhecimentos adquiridos nas oficinas, bons dias e boas tardes. Fazem parte das provas e jogos: tiro ao alvo, arco e flecha, corrida com hally, salto em distância, corrida de revezamento com bastão, corrida com obstáculo, corrida de velocidade, ciclismo, rouba bandeira, queimada, cabo de guerra, vôlei, arremesso de peso, futebol de areia, e a tão esperada gincana bosconiana. As provas acontecem diariamente na área interna do CJS e nas ruas do Município em períodos matutino e vespertino.

A solenidade de abertura seguiu todo o protocolo dos grandes eventos esportivos: abertura com a entonação do Hino Nacional Brasileiro, acendimento da pira olímpica, volta olímpica pelas ruas do município e juramento do atleta.

Faz parte da olimpíada a caminhada noturna em direção a comunidade de São João Bosco na zona norte do Município, onde acontece a festividade.

Dia 16, aniversário de Dom Bosco, haverá Missa na Igreja Matriz com a participação de todos os alunos e ex-alunos do CJS e das Filhas de Maria Auxiliadora e, em seguida, o encerramento das Olimpíadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀