EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Obra Salesiana de São Gabriel: Um pouco de agitação Juvenil nas Férias

A agitação de jovens em janeiro de 2007 no Centro Juvenil Salesiano de São Gabriel da Cachoeira deu a tônica do início das férias de final do ano e o início de um novo ano de atividades.

Capitaneados pelos estudantes de teologia José Francisco e Márcio Alexandre de férias na obra salesiana, um intenso movimento educativo e salesiano foi realizado com a juventude, educadores, famílias, simpatizantes do trabalho educativo proposto no centro juvenil, jovens e adolescentes que estudam em Manaus e que estavam de férias com as suas famílias e finalmente com um grupo de noves (09)jovens que pretendem seguir mais de perto o carisma salesiano e que foram encaminhados para as comunidades salesianas em Manaus e Belém.

Foi todo um mês preenchido com reflexões sobre o Santo da juventude, oratório salesiano, Campanha da Fraternidade 2007 que se volta para a Amazônia e suas riquezas, sobre projeto de vida voltado para a juventude e um pouco da historia da Inspetoria (ISMA) e sua expansão.

Não faltaram as competições esportivas e de caráter intelectual do conhecimento que envolvia um pouco das lendas e histórias da amazônia. Não ficaram de fora a preocupação com a preparação litúrgica para a celebração eucarística do dia 31 de janeiro 2007, na igreja Dom Bosco, quando o tirocinante, Indalécio e um dos estudantes de teologia, Márcio Alexandre renovariam seus votos temporários, enquanto o outro estudante de teologia, Jose Francisco realizava a profissão perpétua.

Foi uma celebração totalmente salesiana, com os imprevistos que sempre acontecem em celebrações muito esperadas. Após a celebração aconteceu a confraternização, na qual foi muito agradável com a presença do público juvenil.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀