EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“Obra-prima da Criação” emociona mães de alunos do CDB

Emocionante, alegre e carinhoso. Assim foi a festa de homenagem às Mães prestada pelos alunos do Ensino Fundamental do Colégio Dom Bosco (CDB), no último sábado, dia 10. O evento foi dividido em dois momentos: primeiro no auditório e depois na quadra coberta.

Ao chegarem à escola, as mães, foram recepcionadas com um café da manhã. Em seguida, seguiram para o auditório para a primeira parte da homenagem. Lá, receberam a tradicional acolhida salesiana realizada pelo diretor da casa, Padre Antônio de Assis Ribeiro, Pe. Bira, que também fez uma reflexão sobre a leitura do Evangelho. A emoção das mães estava apenas iniciando. As crianças, ainda no auditório, colocaram as mãos sobre a cabeça das mães e rezaram. A mensagem “Um anjo na Terra” encerrou a participação no auditório.

Logo depois, os alunos se dirigiram, antes das mães, à quadra coberta. Já devidamente instalados foi dado início à segunda parte da homenagem. Neste momento, com as mães presentes, as crianças entoaram a canção “Obra-prima da Criação”. Entre lágrimas, sorrisos e abraços fortes, a emoção tomou conta da quadra. As mães participaram ainda de várias dinâmicas, que ao final, traziam uma reflexão correspondente ao amor materno; dançaram ao som de diversos ritmos e receberam o presente das mãos dos filhos.

Maria do Perpétuo Socorro, mãe das alunas Heloísa e Helena Nunes Rosa (2º C e Educação Infantil) parabenizou a equipe organizadora da festa. “O colégio salesiano sempre prepara homenagens emocionantes. Mas também sentimos que aqui no CDB o objetivo não é só emocionar e sim passar uma mensagem verdadeira e que esteja de acordo com a realidade em que vivemos. Meu irmão já estudou aqui e agora tenho duas filhas no colégio. Estou feliz por participar de tudo isso e por saber que as minhas filhas estão aprendendo bem mais do que ensino, estão aprendendo humanidade e cidadania”, disse.

No domingo foi realizada pela manhã na igreja do colégio uma Missa Especial em homenagem às Mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀