EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Obra de Vigotsky serve de base para a Semana Acadêmica de Pedagogia

O curso de Pedagogia da Faculdade Salesiana Dom Bosco promove, a partir do dia 25 de novembro, sua segunda Semana Acadêmica. O tema do evento será “Saberes e vivências em Educação na Perspectiva Histórico-Cultural” e terá como objetivo refletir sobre a obra do psicólogo Lev Vigotsky, um dos mais importantes teóricos do processo de ensino-aprendizagem surgidos no século XX. Paralelamente ao evento, será realizada também a II Mostra Interdisciplinar da Pedagogia, com diversas atividades baseadas no mesmo tema.

As apresentações e exposições vão ocorrer nas dependências da Faculdade Salesiana, dentre elas o auditório, a quadra coberta, as salas multimídia e as salas de aula. Na programação do evento, estão previstas conferências, debates e mini-cursos que estão abertos ao público.

Alguns dos destaques incluem a conferência “Vygotsky: nova perspectiva para compreensão do desenvolvimento humano”, que será proferida na abertura do evento pela professora Michele de Freitas Bissoli, às 19h do dia 25; e os mini-cursos e relatos de experiência que vão acontecer nos dias 26, 27 e 28, que serão datas voltadas especialmente para essas atividades.

De acordo com a professora coordenadora da Pedagogia, Isabel Fernandes, a obra de Vigotsky é referência para qualquer um que trabalhe com a formação de pessoas. “Vigotsky não foi pedagogo, mas seu trabalho serve de referência para que os atuais profissionais da Educação reflitam sobre sua atuação em sala de aula”, disse a educadora.

A Semana Acadêmica de Pedagogia é aberta ao público, que pode participar mediante o pagamento das taxas de inscrição. Acadêmicos de qualquer instituição pagam o valor de R$ 10 e os profissionais, R$ 20. No ato da inscrição, o interessado pode escolher assistir a relatos de experiência ou participar de mini-cursos – são onze opções de cada. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 2125-4643 ou no e-mail info@fsdb.edu.br. Mais detalhes também podem ser obtidos na seção ‘Destaques’ do site da Faculdade Salesiana (www.fsdb.edu.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀