EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O SENAI em Manicoré e no Centro Juvenil Salesiano

Manicoré/AM – Chegou em Manicoré o barco SAMAÚMA que traz vários cursos do SENAI. Ao todo são 12 cursos oferecidos à população, dando uma boa oportunidade a muita gente se profissionalizar.

Seis destes cursos foram abrigados no CENTRO JUVENIL SALESIANO: Mecânica de moto, Cozinha Brasil, hidráulica e pedreiro, Eletricidade, Corte e costura e Aprender a empreender. Para tanto recebemos ajuda da Prefeitura para preparar os ambientes e equipá-los adequadamente. Na aula inaugural, realizada na quadra do CJS, dentre as muitas falas, o Ir. Antonio aproveitou para lembrar a origem do SENAI. Ele falou como um jovem padre (Dom Bosco) mais de 150 anos atrás, que acolhia órfãos e meninos carentes, começou a ensiná-los em várias profissões. Era o início das ESCOLAS PROFISSIONAIS SALESIANAS ainda hoje fazendo sucesso no mundo todo.

A metodologia e o espírito das Escolas profissionais salesianas está continuando no Brasil através do SENAI. Os cursos do SENAI são oferecidos para adultos. Os salesianos, em fidelidade ao carisma e tradições salesianas, aproveitaram para oferecer aos alunos do SENAI e seus instrutores o “BOA TARDE” no início das atividades diárias.

Ao término destes cursos o CJS pretende continuar com alguns deles para os adolescentes de Manicoré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀