EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O que acontece em Porto Velho

Confira as ultimas notícias da obra salesiana de Porto Velho/RO.

Confira as ultimas notícias da obra salesiana de Porto Velho/RO:

934097_4887610436006_2088020573_nCENTRO DO MENOR DE PORTO VELHO

MÊS MARIANO

            O mês mariano começa bem animado pela Pastoral do CSM. A Gincana Mariana que acontece durante todo o mês de maio tem dado novo vigor às atividades da obra. Os educandos preparam encenações marianas e através das provas esportivas também vivem a alegria salesiana tão recomendada por Dom Bosco. É marcante a prova de arrecadação de material para a obra a fim de ajudar na manutenção. A participação é formidável!

FALA COMUNIDADE

            O Centro do Menor entrou nos MCS. A TV Rondônia tem o Programa “Fala Comunidade” transmitido todos os dias a partir do meio dia. E no dia 09 de maio houve a apresentação de todo o trabalho social realizado pelo Centro Social D. João Batista Costa nos seus 19 anos de história. A pedagoga da Obra, professora Graça Amorim apresenta o projeto da Obra e o Pe Reginaldo Barbosa convida toda a sociedade portovelhense a conhecer e ajudar esse projeto que visa o bem da sociedade no trabalho preventivo com os adolescentes e jovens.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

954669_373295852776439_1838629066_n            A Paróquia de Fátima tem se esmerado na participação das atividades da Arquidiocese de Porto Velho. Isso é notável entre o clero e os agentes de pastoral. É o princípio da comunhão eclesial que ajuda os paroquianos a se sentirem parte da vida e da missão da Igreja nos seus vários níveis: mundial, arquidiocesana, paroquial, comunitária e familiar.

JUVENTUDE DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

            No terceiro domingo de cada mês, os jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude têm se encontrado para a formação e preparação. E os jovens estão se empenhando para a arrecadação de capital para as despesas do Rio de Janeiro.

DIA 13 DE MAIO933959_472178086193646_554435232_n

Celebrou-se os 96 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima às três crianças com muita solenidade e alegria. Procurou-se celebrar a Festa de Maria com o tema: “Maria, Mãe da Juventude, modelo de fé”. Todas as celebrações estavam apinhadas de devotos e devotas que vieram não somente para pedir, mas para agradecer a Deus pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima, por tantos bens e graças recebidos. As Celebrações aconteceram durante todo o dia e a última contou com a participação de numerosa multidão que acompanhou a Celebração presidida pelo pároco Pe Reginaldo e concelebrada pelos padres Gilbertoa Diretor da Comunidade de Porto Velho e Pe Jair, claretiano,Pároco da Paróquia Santa Clara de Porto Velho. Logo após a Celebração Eucarística, o povo acompanhou a procissão e, na chegada, participou da homenagem com fogos de artifício e o Terço levantado por balões a gás.

ACAMPAMENTO JOVEM

            Na noite do dia 17 de maio, 82 jovens se encontram no Sítio de Candeias para o Acampamento Jovem. Encontro envolveu adolescentes e jovens da Paróquia de Fátima, Colégio Dom Bosco e Centro do Menor.

Depois da acolhida e arrumação das barracas na área externa da casa, Pe Reginaldo conduz a turma numa caminhada de oração pelo terreno, onde os jovens puderam conhecer os símbolos e os dons do Espírito Santo. Após a Celebração, os jovens se divertiram com a gincana maluca preparada pele Equipe Organizadora.

            No dia 18, celebra-se a Eucaristia presidida pelo Pe Reginaldo Barbosa. A Sra Graziela Gonçalves trabalha com o tema do sonho dos nove anos e reflete sobre a metodologia de trabalho com os jovens vivida por Dom Bosco; Pe Jaime, coordenador de pastoral da Arquidiocese também se encontra com os nossos jovens para falar da caminhada da juventude na Igreja.

            Às 16h00, os nossos jovens se dirigem ao Ginásio da Paróquia São Cristóvão onde participam com os jovens da Arquidiocese da Vigília de Pentecostes. Foi uma bela experiência de formação, animação, celebração e comunhão com a Igreja local de Porto Velho. Este encontro encerrou-se com o final da Vigília às 22h00.

CENTRO DO MENOR DE HUMAITÁ

            O Centro do Menor de Humaitá tem feito vários eventos contando com a participação de todos os educadores e educandos.

FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS EDUCADORES

            No dia 26 de abril, os educadores do Centro do Menor se encontram para o seu dia da CEP marcada pele formação sobre o perfil do educador salesiano refletida pelo Pe Reginaldo e a avaliação das atividades do primeiro bimestre.

FESTA DE SÃO DOMINGOS SÁVIO

            O Centro do Menor teve a oportunidade de organizar com a Comunidade São Domingos Sávio o tríduo de preparação para a Festa de São Domingos Sávio.

            No dia 06 de maio, há a procissão de São Domingos Sávio pelas ruas de Humaitá logo seguida da Celebração Eucarística. Pe Reginaldo concelebra com o Pe Alfredo, pároco, e dá a sua mensagem sobre a lição de São Domingos Sávio ontem e hoje na Igreja e na sociedade.

            Todos se dirigem ao Ginásio onde concluem com os lelilões, música e comidas típicas.

PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

            No dia 20 a Comunidade Educativa e Pastoral celebra no auditório do Centro do Menor o Santo terço de Nossa Senhora Auxiliadora. Conta-se com a participação dos educadores, educandos e pais. Esta celebração muito criativa e participativa mostrou a todos a profundidade da espiritualidade mariana que marca a missão salesiana. Pe Reginaldo Barbosa encerra com a bênção de Deus pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e segue-se o lanche servido a todos.

Por Pe. Reginaldo Barbosa, sdb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀