EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O PE. PASCUAL CHÁVEZ É REELEITO COMO REITOR-MOR

Hoje, pela manhã os membros do Capítulo Geral 26 confirmaram, no primeiro escrutínio, o Pe. Pascual Chávez Villanueva como Reitor-Mor dos Salesianos para o sexênio 2008-2014.

A sessão de eleição teve início às 9h. Após o canto do “Veni creator”, Pe. Pascoal incentivou a todos a viver com intensidade esse momento como parte do processo de discernimento iniciado ontem, segunda-feira. Conluiu as suas palavras convidando cada capitular a entregar-se confiante nas mãos de Maria e declarou aberta a sessão.

Os secretários anunciaram o número de presentes (221), a pedido do Regulador Pe. Francesco Cereda. Em seguida, procedeu-se a entrega das cédulas para a eleição. Os 221 votantes foram chamados nominalmente por um dos escrutinadores. O primeiro a votar foi o Inspetor do México-México, Pe. Miguel Aguilar e o último o Pe. Zura, delegado do Uruguai.

Durante a leitura dos votos, reinava um silêncio total entre os capitulares. Após a proclamação do resultado, o Inspetor da Hungria, como capitular mais idoso, perguntou ao Reitor-Mor se ele aceitava este serviço. Visivelmente emocionado, o Pe. Pascual disse que aceitava com o compromisso de amar e acompanhar os 16.000 salesianos que lhes são confiados.

Terminado este momento formal, os Capitulares organizaram-se para cumprimentar pessoalmente ao Pe. Pascual, corfirmado para um segundo sexênio como Sucessor de Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀