EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O Papa viu na Alemanha uma Igreja «jovem» e «com imaginação»

Ao despedir-se da Alemanha, Bento XVI assegurou que os milhares de rapazes e moças que participaram nas Jornadas Mundiais da Juventude mostraram uma Igreja «jovem» e «com imaginação».

O Santo Padre se despediu de sua terra natal no aeroporto de Colônia-Bonn e dirigiu sua última saudação de sua primeira viagem apostólica internacional como bispo de Roma após ter recebido a afetuosa saudação do presidente da República Federal Alemã, Horst Kohler.

«Os jovens de todos os continentes e culturas, estreitamente unidos com fé em torno a seus Pastores e ao Sucessor de Pedro, fizeram visível uma Igreja jovem, que com imaginação e valentia quer esculpir o rosto de uma humanidade mais justa e solidária», afirmou o Papa.

«Agora regressam a seus povos e cidades para testemunhar a luz, a beleza e o vigor do Evangelho, do qual fizeram uma renovada experiência», acrescentou.

O Papa agradeceu a todos os que tornaram possíveis estes dias e desejou «que este acontecimento eclesial fique gravado na vida dos católicos de Alemanha e seja incentivo para um renovado impulso espiritual e apostólico em seu seio».

O discurso do pontífice foi muito sincero. «Todos somos conscientes do mal produzido por nossa pátria no século XX, e o reconhecemos com vergonha e dor», disse.

«Mas nestes dias, graças a Deus, se manifestou abundantemente que existia e existe também outra Alemanha, um país de particulares recursos humanos, culturais e espirituais».

O pontífice regressou à Roma em um avião A321 da companhia de bandeira alemã Lufthansa. Em torno das 21:15 da noite devia aterrissar no aeroporto de Ciampino (Roma). Dali se dirigiu diretamente à residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde continuará os próximos dias de verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀