EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O Papa Bento XVI e a juventude em Sidney.

Papa é recebido por mais de 200 mil jovens em Sydney
quinta: 17 de julho de 2008

Sydney (Austrália) – Hoje, às 15 hs (horário local) cerca de 225 mil jovens acolheram o papa Bento XVI, em Sydney. “Um dos momentos mais fortes de sua acolhida foi sua saudação aos jovens em diversas línguas”, conta o assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Azevedo.

“Queridos amigos dos vários países de língua oficial portuguesa, bem-vindos a Sidney! A todos saúdo com afeto: os de perto e os de longe. Lá, na vossa Pátria, tereis ouvido Jesus segredar-vos: «Sereis minhas testemunhas… até aos confins do mundo» (At 1, 8). A viagem mais ou menos longa que enfrentastes para chegar até aqui, à Austrália ou – de seu nome cristão completo – «Terra Austral do Espírito Santo», não deixou em vós a sensação de terdes chegado aos confins do mundo? Pois bem! É com grande alegria que o Papa vos acolhe para vos confirmar como testemunhas de Jesus, por Ele acreditadas com o dom do seu próprio Espírito”, disse o papa.

Bento XVI está na Austrália para a XXIII Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Sidney desde o dia 15 de julho, com celebração de abertura presidida pelo arcebispo de Sydney, cardeal e concelebrada per cerca de 400 bispos e arcebispos, cardeais e milhares de padres de diversos países de todos os continentes.

O papa presidirá a celebração de encerramento da JMJ no domingo, 20, e anunciará o tema, o país e o ano da próxima Jornada. “Há grande expectativa em torno deste anúncio. O Brasil é candidato para acolher uma JMJ. Ainda não sabemos quando acontecerá esta JMJ nas terras Brasileiras”, comenta padre Gisley.

O Brasil, segundo a organização do evento, está representado por 2.016 peregrinos que compõem os diversos grupos juvenis da Pastoral da Juventude, movimentos eclesiais, congregações e novas comunidades. Entre os participantes está também o bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro. Os jovens Bruna Junqueira e Fernando Lage, da arquidiocese de Goiânia, compõem a equipe internacional de liturgia representando o Brasil e uma jovem da Bahia irá almoçar com o papa amanhã (dia 18), juntamente com 11 jovens que representam todos os continentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀