EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O MÊS MARIANO EM SANTA ISABEL DO RIO NEGRO

Por Pe Daniel Cunha

A Espiritualidade Mariana já faz parte da cultura do povo de Santa Isabel, tanto os da cidade como os do interior. Em todas as comunidades, as famílias estiveram envolvidas neste ato de louvor a Deus e de devoção e carinho para com Maria, a mãe fé Jesus.

No dia 24 de Maio, dia de Nossa Senhor Auxiliadora cada bairro trouxe uma imagem de Nossa Senhora na procisão que começou as 17h e culminou com a Eucaristia celebrada na Quadra Municipal e presidida pelo Inspetor Pe. Francisco Lima (Pe. Chicão). Destacou-se nesta celebração a presença do Inspetor que presidiu a Eucarística, a bênção nas numerosas crianças e jovens presentes e grande participação dos fiéis

No dia 31 de maio todas as famílias com suas imagens peregrinas estiveram presentes na Quadra Coberta Municipal para rezar juntos um mistério do Santo Rosário e a Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Reginaldo Barbosa, sdb. Nesta celebração destacou-se a participação viva, alegre e ativa de todas as famílias, a coroação de Nossa Senhora, a queima das cartas a Nossa Senhora e a entrega das respostas de Nossa Senhora a todos os presentes.

Vale destacar também a presença do Padre Inspetor e do Padre Reginaldo nas peregrinações marianas nas casas de algumas famílias onde foi rezado um dos mistérios do Rosário seguido da Celebração Eucarística com a participação das famílias daquele bairro ou localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀