EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“O futuro é uma astronave que tentamos pilotar…”

Futuro“: eis a palavra de ordem para que as quase duas mil pessoas que estiveram no Pró-menor Dom Bosco no último dia 2 de Julho, dia que em se distribuíram as senhas para o inicio do Processo Seletivo às vagas de 2011.

Atualmente existe uma maior consciência de que o estudo e a técnica são elementos importantes para garantir o futuro, estes elementos estão presentes no conceituado sistema educativo oferecido pelo Pró-menor, e mais do que isso, estão presentes os valores humanos e cristãos que dão sentido ao futuro conquistado pelo intelecto.

Queremos o melhor para os nossos filhos, acho que aqui no Pró-menor tem esse melhor”, essas foram as palavras de dona Maria Emiliana, mãe do Caio, 15, que também veio em busca de uma vaga para o filho.

O processo seletivo é longo e consta de quatro etapas:

– Entrevista e entrega da documentação;
– Visita domiciliar (somente com algumas famílias);
– Exame de Português, Matemática e Redação (nível do Ensino Fundamental);
– Resultado dos selecionados para os cursos de 2011.

Segundo Pe. Humberto, diretor da obra, a partir das entrevistas e visita domiciliar se fará uma triagem onde serão selecionados 1500 candidatos que realizarão o exame, porém devido ao processo demorado (todo o processo de seleção se entende durante um semestre inteiro), muitos candidatos desistem. “O objetivo primeiro, seja como salesiano, seja como assistência social, é acolher a todos, a procura é muito grande. O segundo objetivo é atender aqueles que mais precisam”, conclui.

O Pró-menor Dom Bosco oferece cursos de Mecânica Veicular, Mecânica de Motos, Eletricidade Predial e Industrial, Informática, Eletrônica e Auxiliar Administrativo. Serão atendidos apenas um candidato por família.

As matrículas para o selecionados para os cursos de 2011 ocorrerão em janeiro.

E assim caminhamos.

*****

Leia mais artigos e notícias no "Parabólica": http://parabolica2010.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀