EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O cultivo de sementes

Manaus/AM – No dia 16 de outubro, 450 coroinhas de Manaus se reuniram para seu encontro arquidiocesano que teve como tema: “coroinha de Manaus, tua vida é missão”. Um momento de alegria e união entre as Paróquias, Áreas Missionárias e os Setores em que a Arquidiocese é dividida. A manhã foi de oração, partilha, gincanas bíblicas sobre a história da Igreja em Manaus, e arrecadação de alimentos e de roupas.

Os pré-noviços Euclides e Jairo, que acompanham o grupo de 14 coroinhas da comunidade Nossa Senhora da Luz, da Área Missionária “Santos Mártires”, estavam presentes no encontro. Na ocasião, este grupo se encontrou e confraternizou com os coroinhas da comunidade Nossa Senhora da Esperança que pertence à mesma Área Missionária; antes já haviam partilhado o transporte até o colégio La Salle onde ocorreu o encontro.
As atividades começaram por volta de 8h30min e os coroinhas foram divididas em três grupos, indicados por cores: vermelho, amarelo e o branco. Realizaram as atividades propostas, numa demonstração de que a juventude vive na alegria e que tem esperança de um mundo melhor. Uma mensagem marcante foi a de uma das irmãs animadoras do evento, na oração inicial disse que: “aqui não há vencedores e perdedores, mas sim jovens felizes, por fazerem de sua vida uma missão.”

Após a primeira parte da gincana, houve um delicioso lanche partilhado pelos mesmos coroinhas participantes. A presença salesiana, além dos pré-noviços, foi acentuada pela pessoa da Ir. Soraia, presente, com o grupo da Paróquia Auxiliadora, lembrando sempre o tema: “Alegria é fonte de santidade”.

E assim os coroinhas de Manaus procuram fazer de suas vidas missão, partilha e dedicação no serviço ao altar e no testemunho de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀