EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O bom cristão e o honesto cidadão em resgate

Aluno Breno, autor da mensagem

Manaus/Am – Breno Matheus Barrozo de Miranda, nosso aluno desde o ano 2000 nos enche de orgulho. É de sua autoria a bela mensagem que foi lida na missa dos Finalistas 2012 e que comoveu a todos os presentes:
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.” (Provérbios 16.1)
Saímos dessa etapa de nossas vidas cheios de esperanças e de perspectivas que vêm junto com o nosso querer em saborear os prazeres da vida. Porém, não devemos esquecer daquilo que Dom Bosco mais admirava e ensinava e que, atualmente, também nos é transmitido: solidariedade, fraternidade, cidadania, religiosidade; valores que não aprendemos em livros de Física, Química, Matemática ou Biologia, mas que são ensinados no dia-a-dia, nos exemplos, na maneira de falar e de agir diante das adversidades.
A partir de agora assumimos novas responsabilidades, novas metas, novos caminhos. E qual seria a melhor forma para seguir esses novos caminhos de maneira correta? O papa João Paulo II fala em sua encíclica Fé e Razão a seguinte frase: a fé e a razão constituem como que duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Assim, não somos capazes de ter uma vida plena se não formos orientados pela razão e iluminados pela fé.
O Colégio Dom Bosco nos ensinou, através de sua filosofia, lições que não aprenderíamos em nenhum lugar. Quem nunca ouviu uma mensagem diretamente para si quando estava realmente precisando durante o Bom Dia? Ou não tirou nada de proveitoso dos encontros de formação? Tudo pelo que passamos tem alguma relação com a nossa vida e somos gratos por isso.
Viemos hoje pedir a proteção de Cristo nosso Senhor em tudo aquilo que realizaremos de agora em diante em nossas vidas, que Ele nos dê as respostas certas para nossas eventuais dúvidas e que possa nos proteger nos momentos difíceis. Pedimos também por aqueles que amamos, pelos amigos que fizemos nesse tempo na escola e que sejamos plenamente conscientes de que “o homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão” (Provérbios 18.24). Além de pedir, viemos agradecer também por termos concluído essa etapa de nossas vidas.
Por fim, desejo um ótimo futuro para todos nós e que todos tenhamos a ousadia de perseguir nossos sonhos e defender nossos ideais, dessa forma deixando nossa marca na sociedade de forma positiva e cumprindo o ideal de Dom Bosco de formar “Bons cristãos e honestos cidadãos”.

Fonte: Laura Cristina – Orientadora Educacional Colégio Dom Bosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀