EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

O agradecimento de Dom Giovenale

(ANS – Turim) – Dom Flavio Giovenale, bispo de Abaetetuba, no Estado do Pará, Brasil, presente às celebrações em honra de Nossa Sra. Auxiliadora, em Turim-Valdocco, agradeceu com carta ao P. Pascual Chávez, Reitor-Mor dos Salesianos, pelo apoio recebido nos últimos meses, após as ameaças advindas por seu empenho na defesa dos direitos de justiça e do povo mais necessitado.

“Senti-me realmente embalado pela Congregação. Obrigado de coração! – escreve o prelado salesiano –. Vim agradecer a Nossa Senhora, mas devo agradecer também a vós, que fostes o braço e o coração da Auxiliadora”.

No mês de dezembro o Reitor-Mor e o seu Conselho haviam expressado a Dom Giovenale, com uma nota transmitida por ANS – Agência iNfo Salesiana, a própria solidariedade e de toda a Congregação pelas ulteriores ameaças por ele recebidas.

Além disso, nos primeiros dias de maio, Dom Giovenale e mais dois Bispos – eles também ameaçados – haviam contado com o apoio oficial da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Dom Giovenale e os seus colaboradores prosseguem, apesar de tudo, no seu empenho pela tutela dos direitos dos mais necessitados. Atualmente na diocese de Abaetetuba estão em andamento alguns projetos de ampliação do Centro Profissional “Cristo Trabalhador” – que desde 2002 até hoje ajudou a mais de 10.000 pessoas, especialmente jovens – da escola “Cristo Redentor” e do centro de recuperação de toxicodependentes confiado recentemente aos cuidados da “Fazenda da Esperança”, organização de inspiração franciscana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀