Os salesianos José Luiz e Wilson Barros, que concluíram a etapa do pós-noviciado, dirigem-se para uma outra fase da formação salesiana: o tirocínio. A partir da semana seguinte cada um deles estará em seus respectivos destinos: José Luiz será tirocinante em Ananindeu-PA e o Wilson no Pró-menor Dom Bosco-AM.
Os dois se encontram bastantes entusiasmados e cheios de expectativas. “Espero que seja uma experiência boa de contato com os jovens e uma oportunidade de crescimento pastoral, espiritual e humano,” disse José Luiz. “Agradeço aos irmãos do pós-noviciado pela convivência, aos formadores que me acompanharam e a Inspetoria que acredita na nossa vocação”, concluiu.
Já o Wilson, que a partir de segunda-feira estará no pró-menor, disse que começará a assistência com bastante entusiasmo, que lhe servirá para consolidar ainda mais as convicções de entrega a Jesus Cristo no carisma salesiano. “Deus me concedeu a alegria de encontrar pessoas que me apoiaram e foram solidárias comigo nos desafios. Agradeço ao Pe. João Sucarrats, primeiro padre salesiano que conheci. Foi ele que me acolheu como formador no aspirantado, depois como Inspetor, quando retornei, e agora concluo o pós-noviciado sob sua orientação. Agradeço assim a todos os salesianos que contribuíram na minha formação”, disse ele.
A comunidade do CESAF se alegra com esses dois irmãos que começam uma nova experiência. Desejamos tudo de bom nos trabalhos que irão desenvolver e na nova comunidade onde estarão. Que eles sejam, a exemplo de Dom Bosco, “sinais e portadores do amor de Deus aos Jovens, especialmente aos mais pobres” (C 2). Confiamos esses nossos irmãos à intercessão e à proteção da nossa querida mãe, Maria Auxiliadora.