EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

NOVOS ROSTOS NO RANKING

Agora recente pesquisa afirma que, entre as instituições brasileiras mais conceituadas, a Igreja Católica saltou do quinto para o segundo lugar, atrás apenas do Exército brasileiro. Bem à frente do Poder Judiciário e da Polícia em oitavo lugar e dos últimos colocados, o Congresso Nacional e os Políticos.

Mas donde vem a força desta credibilidade? Só pode vir do testemunho de vida dos católicos, da coerência de seus ministros, do relançamento de presença serviçal entre os mais pobres. Não é uma questão de marketing político. Todas as vezes que, na História, a Igreja buscou o caminho de luta pelo poder, ela acabou vencida e dominada. A fé testemunhada desde a contundência das bem-aventuranças são a contra-mão que lhe dá credibilidade. A saída dos muros eclesiais, a peregrinação missionária no mundo urbano, a aproximação ao coração das culturas vão resultar em credibilidade. A coerência entre belos discursos, belos textos e homilias e a prática profética vai justificar seu lugar no ranking. A santidade de vida é a fonte de sua autoridade.

Um segmento especial na pesquisa de opinião será o dos jovens. O que na Igreja mais lhes sensibiliza a um compromisso com a Vida em Jesus? O que na vida da Igreja não lhes entusiasma para um empenho mais decidido pela dignidade pessoal e de toda ser humano? Que discursos da Igreja parecem vazios e insignificantes para os jovens?

A credibilidade da Igreja no coração dos jovens pode ser alavanca para um ranking com futuro garantido. E mais alto ainda.

***

Acesse a Parabólica: http://parabolica2010.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀