EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

NOVOS ROSTOS NO RANKING

Agora recente pesquisa afirma que, entre as instituições brasileiras mais conceituadas, a Igreja Católica saltou do quinto para o segundo lugar, atrás apenas do Exército brasileiro. Bem à frente do Poder Judiciário e da Polícia em oitavo lugar e dos últimos colocados, o Congresso Nacional e os Políticos.

Mas donde vem a força desta credibilidade? Só pode vir do testemunho de vida dos católicos, da coerência de seus ministros, do relançamento de presença serviçal entre os mais pobres. Não é uma questão de marketing político. Todas as vezes que, na História, a Igreja buscou o caminho de luta pelo poder, ela acabou vencida e dominada. A fé testemunhada desde a contundência das bem-aventuranças são a contra-mão que lhe dá credibilidade. A saída dos muros eclesiais, a peregrinação missionária no mundo urbano, a aproximação ao coração das culturas vão resultar em credibilidade. A coerência entre belos discursos, belos textos e homilias e a prática profética vai justificar seu lugar no ranking. A santidade de vida é a fonte de sua autoridade.

Um segmento especial na pesquisa de opinião será o dos jovens. O que na Igreja mais lhes sensibiliza a um compromisso com a Vida em Jesus? O que na vida da Igreja não lhes entusiasma para um empenho mais decidido pela dignidade pessoal e de toda ser humano? Que discursos da Igreja parecem vazios e insignificantes para os jovens?

A credibilidade da Igreja no coração dos jovens pode ser alavanca para um ranking com futuro garantido. E mais alto ainda.

***

Acesse a Parabólica: http://parabolica2010.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀