EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novos missionários para Manaus

“Nosso desejo é de colaborar com a evangelização e a promoção humana nesta área missionária”, disse o padre Rogério Ruvolleto ao ser enviado ontem, juntamente com o seminarista Luís Benevaldo, para Manaus onde assumirá, no próximo sábado, 12, a paróquia Imaculado Coração de Maria, na Área Missionária Santa Etelvina. O envio dos missionários foi feito pela diocese de Pesqueira (PE) e atente ao projeto Cristo aponta para a Amazônia.

O bispo de pesqueira, dom Francisco Biasin, acompanha os missionários que serão acolhidos pelo bispo auxiliar de Manaus, dom Mário Pasqualloto, em missa a ser celebrada no próximo sábado, dia 12. “Com o envio do padre Rogério e de Benevaldo para a Área Missionária Santa Etelvina, a diocese de Pesqueira dá início à sua presença missionária na Amazônia, com o apoio da Igreja de Pádua (Itália)”, explica Geilza Pinheiro, do secretariado de Pastoral da diocese de Pesqueira. “As três Dioceses assumiram o compromisso de manter o Projeto Cristo Aponta para a Amazônia por dez anos, durante os quais outros padres, religiosos e leigos também serão enviados”.

Italiano de Pádua, com muita experiência na baixada fluminense, padre Rogério atua em Pesqueira desde 2006. Segundo informa, sua ida para a Amazônia surgiu de um apelo do bispo de Pesqueira. “Durante um encontro com Dom Antonio Mattiazzo (bispo de Pádua na Itália) e os padres de Pádua, dom Francisco (bispo de Pesqueira) fez uma apelo a para que a diocese de Pádua, já presente na Baixada Fluminense há muitos anos, abraçasse o desafio de colaborar com Pesqueira no Projeto “Cristo aponta para a Amazônia”. Fui enviado e, junto com Benevaldo, daremos início à presença missionária da diocese de Pesqueira na Amazônia, com a colaboração da Igreja de Pádua”, esclarece padre Rogério. “Estaremos atentos ao nosso papel de ser ponte, elo de união e colaboração entre Igrejas irmãs: a de Pesqueira, a da Amazônia e a de Pádua”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀