EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novos mestres na FSDB

Manaus/AM – Entre os meses de abril e maio, a Faculdade Salesiana Dom Bosco ganhou três novos “mestres”: os professores Sylvânio Rodrigues Medeiros, Ricardo Jorge Nogueira e Sílvia Andréia Brandão, todos docentes do curso de Administração, defenderam seus trabalhos finais e conquistaram o título acadêmico.

Ricardo Jorge Nogueira fez o mestrado em Economia e apresentou o trabalho “A Feira Internacional da Administração como ferramenta de marketing público aplicado ao Desenvolvimento Regional – Um estudo de caso na Suframa”, na qual dissertava sobre as dificuldades que o Amazonas possui para manter as grandes multinacionais do Pólo Industrial de Manaus (PIM) na cidade. De acordo com o educador, este é o atual desafio do PIM: “Incentivos fiscais existem em vários lugares e já não funcionam mais como atrativos. E Manaus tem problemas estruturais graves como infra-estrutura precária, saneamento básico deficiente. Isso faz com que os executivos prefiram não vir para cá”, explicou.

O professor Sylvânio, por sua vez, obteve o título de mestre no programa de pós-graduação em Desenvolvimento Regional com o trabalho “Reestruturação produtiva e o esforço de exportação da indústria de motocicletas no Pólo Industrial de Manaus (PIM) 2000/2007”.

A supervisora de estágio de Administração, Sílvia Andréia Brandão, apresentou o trabalho “Análise Sócio-Econômica do Município de Coari: dimensões específicas de renda e educação”, em que coletava informações sobre o município. Ela contou que existe uma grande dificuldade em se ter informações sobre as cidades amazônicas, e que seu trabalho viria preencher esta lacuna. “Em alguns casos, até a História da cidade é difícil de ser acessada pelos cidadãos”, contou. Trabalhos semelhantes a este estão sendo preparadas para subsidiar sua dissertação de mestrado.

Todos os trabalhos foram defendidos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Parabéns aos docentes pela vitória e aos acadêmicos da FSDB, que também ganham com a titulação de seus professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀