EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novo Presidente da CISBRASIL

Brasília/DF – O Inspetor da Inspetoria São João Bosco (ISJB), Pe. Nilson Faria dos Santos, foi eleito novo presidente da Conferência das Inspetorias Salesianas de Dom Bosco do Brasil (Cisbrasil). A eleição ocorreu no dia 24 de agosto, durante a Assembleia Extraordinária da Cisbrasil, em Brasília-DF. Com mandato de 2 anos, Pe. Nilson – que assume o lugar do Pe. Marcos Biaggi – é agora o representante legal e institucional das seis Inspetorias do Brasil.

 
Cisbrasil

 
A Cisbrasil é a entidade representativa das seis inspetorias dos salesianos do País: Pe. Nilson Faria dos Santos – presidente (Inspetoria São João Bosco – BBH), Pe. Lauro Takaki (Inspetoria S. Afonso de Ligório, BCG), Pe. Benjamim Morando (Inspetoria São Domingos Sávio-BMA), Pe. Orestes Fistarol (Inspetoria São Pio X, BPA), Pe. Diego Vanzeta (Inspetoria São Luís Gonzaga – BRE), Pe. Marco Biaggi (Inspetoria Maria Auxiliadora –BSP) e Pe. Natali Vitali (Conselheiro Regional para a América Cone Sul).  Sua finalidade é coordenar, orientar, defender e assistir as inspetorias associadas, por meio de um trabalho articulado em rede, padronizando processos e otimizando os recursos disponíveis. A CISBRASIL sedeada em Brasília, é composta por uma diretoria executiva: Ir. Cledson Martas Rodrigues, Pe. José Ronaipe das Neves Machado e Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti.
 
 
 
Sobre o novo presidente da Cisbrasil
 
Padre Nilson nasceu em Niterói-RJ, em 27 de novembro de 1949, e foi batizado na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, em 23 de dezembro de 1951. Fez o noviciado em 1969, em Jaboatão dos Guararapes-PE. A primeira profissão foi realizada em 31 de janeiro de 1970. Estudou Filosofia e Pedagogia na Faculdade Dom Bosco de Filosofia Ciências e Letras de São João del-Rei-MG entre 1970 e 1973. Padre Nilson cursou Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, de 1975 a 1977. Em 31 de janeiro de 1976, fez a sua profissão perpétua. Foi ordenado diácono em junho de 1977 e, em dezembro do mesmo ano, tornou-se presbítero. De 1982 a 1985 realizou o mestrado em Teologia Bíblica na Pontifícia Università Urbaniana, em Roma (Itália). Em 1996 fez o curso de hebraico bíblico na Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo-RS. Concluiu o doutorado em Teologia Bíblica na PUC-RJ em 2005. Em diversas instituições, foi professor de Introdução ao Antigo Testamento e Exegese Bíblica do Antigo e do Novo Testamento. Durante sua vida salesiana exerceu várias funções, sobretudo como diretor do pré-noviciado, do pós-noviciado e da teologia, em Belo Horizonte-MG.  Na capital de Pernambuco, Recife, dirigiu o Instituto Salesiano de Filosofia. Foi delegado inspetorial do SSF (Sistema Salesiano de Formação) e, em 2006, foi nomeado vice-inspetor da ISJB. Em 2007 foi eleito delegado inspetorial para o Capítulo Geral 26 da Congregação Salesiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀