Fonte: COMSOC – Ana Paula Gioia Lourenço / Arquidiocese de Manaus
No dia de Nossa Senhora de Guadalupe, 12 de dezembro, aconteceu a ordenação episcopal do monsenhor Edmilson Tadeu Canavarros. A celebração realizada no Ginásio Esportivo Dom Bosco, em Campo Grande, foi presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, concelebrada por Dom Dimas, arcebispo de Campo Grande, tendo a presença de alguns bispos e presbíteros, religiosos e religiosas, Salesianos de Dom Bosco e Familiares de Dom Tadeu.
“É com muita gratidão que recebemos entre nós o novo bispo. Gratidão a Deus, a sua família, a sua congregação religiosa, a sua Igreja de origem, a Arquidiocese de Campo Grande. Fica evidente que Dom Tadeu quer viver o seu ministério numa perspectiva mariana. Em primeiro lugar colocando-se sob sua proteção Maria Auxiliadora, que com certeza estará sempre ao seu lado, sobretudo nas horas difíceis. Na meditação dos mistérios da salvação em que Maria esteve presente e a oração pelo povo levam o bispo a encontrar a felicidade prometida aos que andam na Lei do Senhor e trilham seus caminhos. Grande parte do nosso ministério é visitar as pessoas, as comunidades, as instituições eclesiais ou não. Também somos visitados e chamados a exercer o ministério da escuta”, afirmou o arcebispo de Manaus.
“Nestes tempos, como em todos os tempos necessitamos de cristãos e de bispos que anunciem e testemunhem a alegria do Evangelho, que não permitam que a esperança do povo seja roubada, que acreditem na vida comunitária, que sejam missionários, constantemente em saída para as periferias geográficas e existenciais. Dom Tadeu que os seu desejo de restaurar todas as coisas em Cristo anime o seu ministério episcopal. Maria Imaculada a padroeira do Amazonas é o modelo de nova criatura restaurada em Cristo. Que ela o acolha. Nós, teus irmãos no episcopado já te acolhemos desde que soubemos da tua eleição”, concluiu Dom Sérgio.
Fotos: Juan Gabriel


