EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novo Bispo Auxiliar de Manaus é empossado

O bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho, 45 foi empossado no dia 18/03, como mais novo bispo auxiliar de Manaus. Nomeado pelo Papa João Paulo II, Bandeira Coelho será o segundo assistente da cúria local, juntamente com Dom Mário Pasqualotto.

Durante a missa de ação de graça realizada na catedral, Dom Sebastião afirmou que sua principal missão será oferecer apoio espiritual à população manauara. “Manaus é uma cidade que vem crescendo muito nos últimos anos, o que vem exigindo uma atenção cada vez maior da Igreja Católica com o imenso rebanho. Devemos atender a todas as necessidades do povo de Deus”, afirmou Dom Sebastião.

Anteriormente, o novo bispo auxiliar de Manaus estava locado na Diocese de Balsas (MA), onde nasceu. Formado em Filosofia e Teologia no Instituto de Ciências Religiosas de Fortaleza (CE), Dom Sebastião tem mestrado em Teologia Dogmática na Universidade Gregoriana de Roma (Itália). Em seu brasão episcopal, Dom Sebastião escolheu como elementos a cruz, a água, a barca, pão e o Sol. “Eles representam a doação da vida nova que nasce na igreja inserida na realidade do Maranhão e do Amazonas e a esperança que nos leva para o novo céu e uma nova Terra”, afirmou o sacerdote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀