EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

NOVIÇOS RECEBEM AS CONSTITUIÇÕES SALESIANAS

No domingo de Páscoa (09/04), os Noviços das Inspetorias São João Bosco (Belo Horizonte), Santo Afonso Maria de Ligório (Campo Grande) e São Domingos Sávio (Manaus), puderam experimentar, um singular momento na sua caminhada formativa, com a entrega das Constituições Salesianas.

Este grande momento foi realizado na Santa Missa da Capela Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo mestre de noviços, padre Sedney Manja em Barbacena/MG. A celebração contou a participação da comunidade religiosa, família Salesiana e demais irmãos que frequentam a capela.  

A cerimônia de entrega aconteceu logo após a homilia, e parte da mesma contou com a leitura de dois trechos diretos aos salesianos que foram: “Se me amastes no passado, continuai a amar-me também no futuro, com a exata observância das nossas constituições”. Outro trecho citado para os noviços foi sobre o envio dos primeiros missionários à América, que os torna cientes do início da Missão Salesiana nesta nossa terra, tão longínqua naqueles tempos, na qual o trecho diz: ” Quando nosso pai enviou seus primeiros filhos para à América, quis que a fotografia o representasse no meio deles no ato de entregar ao padre Clagliero, chefe da expedição. O livro das constituições como dissesse: Quereria eu mesmo acompanhar-vos, mas o que não posso fazer pessoalmente, estas constituições farão. Guardai-as como tesoura preciosíssimo”.

fonte: Noviço Paulo Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀