EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

NOVIÇOS DO CURATORIUM DE BARBACENA FECHAM O SEMESTRE COM RETIRO

Entre os dias 19 e 24 de junho, os noviços salesianos que compõem o Curatorium de Barbacena/MG, dentre eles da Inspetoria de Manaus, realizaram o seu retiro espiritual de conclusão do primeiro semestre na casa Recanto Coqueiro d’Agua, das Irmãs Sacramentinas de Bergamo, em Santa Luzia-Belo Horizonte/MG. O retiro foi conduzido pelo Padre Wellington Abreu, SDB, Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo da Missão Salesiana de Iauareté/AM e delegado para a Animação Missionária e Voluntariado da Inspetoria São Domingos Sávio-Manaus.

O Retiro tem como propósito um momento de silêncio e escuta do Senhor, o amadurecimento e a reflexão do chamado de Deus na identidade pessoal, cristã e salesiana de cada um. Para ajudar nas reflexões, Padre Wellington trabalhou a relação sincera e autêntica de São Pedro e Jesus.

O retiro é considerado o grande divisor de águas do noviciado salesiano, pois o noviço se prepara para viver o segundo semestre de experiência, afim de corporificar um discernimento mais seguro para realizar a profissão religiosa no dia 31 de janeiro de 2024.

Por Padre Wellington Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀