EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

NOVICIADO EM BARBACENA ACOLHE NOVO DIRETOR E NOVIÇOS

Por Comunicação / Noviciado Sagrado Coração de Jesus –

A solenidade de São João Bosco, no dia 31 de janeiro, na comunidade do noviciado Sagrado Coração de Jesus em Barbacena (MG) foi celebrada com a acolhida do novo diretor e mestre de noviços, padre Adalberto Alves de Jesus e a abertura do noviciado (2018-2019) que recebeu nove noviços provenientes das Inspetorias São João Bosco em Belo Horizonte (BBH), Santo Afonso Maria de Ligório em Campo Grande (BCG) e São Domingos Sávio na Amazônia (BMA).

O Conselheiro Regional para a América Latina – Cone Sul, padre Natale Vitali, esteve presente na cerimônia, e durante seu discurso disse “Temos que agradecer a Deus por ter nos dado Dom Bosco, precisamos ser salesianos autênticos, viver a vida religiosa segundo a nossa espiritualidade salesiana até o fim da nossa vida. E que um dia os nossos nomes fiquem impresso no necrológico dos salesianos de Dom Bosco”.

Os noviços oriundos da Inspetoria São Domingos Sávio, em Manaus, falaram sobre suas perspectivas para o noviciado “Sou grato a Deus e a Família Salesiana por me permitirem trabalhar para os jovens, estar no Noviciado é me aproximar mais e mais a Jesus Cristo, aprofundar mais nos estudos sobre a vida do nosso fundador e estar sempre entre os jovens sem diferença, e na companhia de Nossa Senhora, que sei que estará sempre ao meu lado”, disse o noviço Justino de Jesus Massa Castro, de 23 anos.

Jordan Nascimento Carvalho espera viver plenamente sua vocação tendo como modelo Jesus e Dom Bosco “Minhas perspectivas para o noviciado, são justamente seguir Jesus Cristo mais profundamente, e ter como modelo de apostolado o de Dom Bosco. A vida fraterna, a oração e o trabalho contínuo, vivendo verdadeiramente os meus votos” disse o noviço de 20 anos.

Os 15 novos noviços são Cristiano Antônio de Moura (BBH), Filipe Antonio da Silva Lopes (BBH), Gaudêncio Mendes de Souza (BCG.), Héliton José Bartolamey (BCG), Hudson Henrique Campos (BBH), Jordan Nascimento Carvalho (BMA), Justino de Jesus Massa Castro (BMA), Leandro Plizzari da Silva (BCG) e Murilo Souza Oliveira (BBH.).

A comunidade do noviciado para este ano está composta pelo conselheiro da equipe formadora padre Antônio Martins Pinheiro, conselheiro da casa padre Hélio Comissário da Silva, conselheiro da equipe formadora padre Ilário Zandonade, conselheiro da equipe formadora padre João Marcos de Lima,  assistente S. Luis Antonio Pinheiro Ferreira, conselheiro da equipe formadora Ir. Luiz Alves de Carvalho, ecônomo da casa padre Romeu do Nascimento Dias e Ir. Ludovino Antônio de Lima.

1 2 3 4 5 6 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀