EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novi̤os no Bote F̩ de Dourados РMS

Os noviços do Noviciado São João Bosco tiveram a alegria de assumir a acolhida da romaria do Sagrado Coração de Jesus da Diocese de Dourados na vila São Pedro neste domingo 17 de Julho.
Desde o inicio do ano Padre Otair, Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da mesma vila, a pedido de Dom Redovino Rizzardo pediu ao Mestre para que a recepção da romaria fosse confiada aos noviços, experiência feita já alguns anos pelas turmas anteriores do noviciado, entretanto esse ano tinha uma responsabilidade a mais, pois a cruz peregrina da JMJ e o ícone de Nossa Senhora estariam passando pela diocese. Dom Redovino reforçou o pedido no dia 24 de Maio, solenidade de Maria Auxiliadora ao visitar o noviciado.
Foi tudo muito bem organizado pelo tirocinante Franciclei, que nas semanas anteriores, junto com os jovens e noviços planejaram tudo.
A recepção se destacou pela união da juventude salesiana da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, e das comunidades Bom Jesus de Vila Vargas, e São José do Barreirão. Foi muito interessante ver como eles se colocaram a disposição para ajudar neste evento. Mostraram capacidade de trabalho em grupo e de liderança juvenil.
O trabalho começou cedo com a ajuda de todos os jovens. Às seis e meia da manhã estavam todos já a postos no hall de entrada do Santuário diocesano para receber os peregrinos que ali chegavam. Mestre Kian, com os noviços Wellington, Jairo e Antonio, ficou responsável pelo som e foram mais cedo para montá-lo.
Os fiéis da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, também como peregrinos muito animados dirigiram-se até o santuário com muita devoção em uma procissão com o Sagrado Coração de Jesus. Foi lindo ver o exemplo do pároco Padre Mario Panzziera, com seus 84 anos caminhando com o povo. Participou da festa o padre João Luiz, vice-inspetor de Belo Horizonte, que neste final de semana estava de visita ao noviciado.
Além da tradicional romaria do sagrado coração de Jesus, padroeiro da diocese e da passagem da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, a diocese de Dourados, esta completando 55 anos de existência. Foi uma festa só com esse grande presente. A diocese foi agraciada com a presença da relíquia do Bem- Aventurado João Paulo II, o grande incentivador da JMJ, que amou e incentivou a coragem nos jovens em todo seu pontificado. Em sua homilia Dom Redovino, pediu aos jovens que não tivessem medo lembrando as palavras do Bem Aventurado, e citou a carta de São João aos primeiros cristãos “jovens vós sois de Deus e sois fortes, vós vencestes o maligno” disse isso para incentivar os mesmos a não terem medo de enfrentar as dificuldades, pois é por meio delas que se conseguem grandes vitórias.
Neste ano os noviços estão com um grande projeto de unir a juventude da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, para levar a frente à Articulação da Juventude Salesiana (AJS), e com esse trabalho tiveram um grande resultado. Na acolhida dos peregrinos todos mostraram de alguma forma o grande carisma salesiano, com a fé, alegria, disponibilidade, bandeiras azuis e vermelhas, camisas com o símbolo da AJS, e a vontade de cumprir bem o dever a cada um confiado. Na comunicação do evento, mestre Kian e o noviço Wellington deram entrevista ao vivo a radio Coração, mostrando a grande animação da juventude salesiana na recepção. Os jovens recepcionam cerca de 20 mil peregrinos. Após a santa Missa a diocese ofereceu um animado show da banda Dominus a todos os presentes.
Depois de um grande movimento e um sentido de missão cumprida, todos demonstraram grande emoção e fé com o grande presente recebido: tocar e tirar fotos com a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora. Dava para ver a grande alegria dos mesmos em ter essa oportunidade bem pertinho deles. Em uma das suas conferências Mestre Kian disse aos noviços, que se não fosse possível estar presente na JMJ, a intenção é que todos se preparem interiormente para realizar o grande evento na onde estiverem. A passagem desses dois símbolos no meio de tantos jovens, mostra que se eles não vão até a jornada, ela vem até eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Mês Mariano pelo Brasil

A presença de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos está viva desde os primórdios da missão salesiana, quando o pequeno Joãozinho Bosco, com apenas 9 anos, teve seu famoso sonho profético

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀