EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novi̤os no Bote F̩ de Dourados РMS

Os noviços do Noviciado São João Bosco tiveram a alegria de assumir a acolhida da romaria do Sagrado Coração de Jesus da Diocese de Dourados na vila São Pedro neste domingo 17 de Julho.
Desde o inicio do ano Padre Otair, Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da mesma vila, a pedido de Dom Redovino Rizzardo pediu ao Mestre para que a recepção da romaria fosse confiada aos noviços, experiência feita já alguns anos pelas turmas anteriores do noviciado, entretanto esse ano tinha uma responsabilidade a mais, pois a cruz peregrina da JMJ e o ícone de Nossa Senhora estariam passando pela diocese. Dom Redovino reforçou o pedido no dia 24 de Maio, solenidade de Maria Auxiliadora ao visitar o noviciado.
Foi tudo muito bem organizado pelo tirocinante Franciclei, que nas semanas anteriores, junto com os jovens e noviços planejaram tudo.
A recepção se destacou pela união da juventude salesiana da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, e das comunidades Bom Jesus de Vila Vargas, e São José do Barreirão. Foi muito interessante ver como eles se colocaram a disposição para ajudar neste evento. Mostraram capacidade de trabalho em grupo e de liderança juvenil.
O trabalho começou cedo com a ajuda de todos os jovens. Às seis e meia da manhã estavam todos já a postos no hall de entrada do Santuário diocesano para receber os peregrinos que ali chegavam. Mestre Kian, com os noviços Wellington, Jairo e Antonio, ficou responsável pelo som e foram mais cedo para montá-lo.
Os fiéis da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, também como peregrinos muito animados dirigiram-se até o santuário com muita devoção em uma procissão com o Sagrado Coração de Jesus. Foi lindo ver o exemplo do pároco Padre Mario Panzziera, com seus 84 anos caminhando com o povo. Participou da festa o padre João Luiz, vice-inspetor de Belo Horizonte, que neste final de semana estava de visita ao noviciado.
Além da tradicional romaria do sagrado coração de Jesus, padroeiro da diocese e da passagem da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, a diocese de Dourados, esta completando 55 anos de existência. Foi uma festa só com esse grande presente. A diocese foi agraciada com a presença da relíquia do Bem- Aventurado João Paulo II, o grande incentivador da JMJ, que amou e incentivou a coragem nos jovens em todo seu pontificado. Em sua homilia Dom Redovino, pediu aos jovens que não tivessem medo lembrando as palavras do Bem Aventurado, e citou a carta de São João aos primeiros cristãos “jovens vós sois de Deus e sois fortes, vós vencestes o maligno” disse isso para incentivar os mesmos a não terem medo de enfrentar as dificuldades, pois é por meio delas que se conseguem grandes vitórias.
Neste ano os noviços estão com um grande projeto de unir a juventude da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, para levar a frente à Articulação da Juventude Salesiana (AJS), e com esse trabalho tiveram um grande resultado. Na acolhida dos peregrinos todos mostraram de alguma forma o grande carisma salesiano, com a fé, alegria, disponibilidade, bandeiras azuis e vermelhas, camisas com o símbolo da AJS, e a vontade de cumprir bem o dever a cada um confiado. Na comunicação do evento, mestre Kian e o noviço Wellington deram entrevista ao vivo a radio Coração, mostrando a grande animação da juventude salesiana na recepção. Os jovens recepcionam cerca de 20 mil peregrinos. Após a santa Missa a diocese ofereceu um animado show da banda Dominus a todos os presentes.
Depois de um grande movimento e um sentido de missão cumprida, todos demonstraram grande emoção e fé com o grande presente recebido: tocar e tirar fotos com a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora. Dava para ver a grande alegria dos mesmos em ter essa oportunidade bem pertinho deles. Em uma das suas conferências Mestre Kian disse aos noviços, que se não fosse possível estar presente na JMJ, a intenção é que todos se preparem interiormente para realizar o grande evento na onde estiverem. A passagem desses dois símbolos no meio de tantos jovens, mostra que se eles não vão até a jornada, ela vem até eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀