EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Novena de N. S. Auxiliadora, em Belém, faz 1 ano

Todo o dia 24 do mês é dia de se encontrar com Nossa Senhora Auxiliadora, na Capela do Salesiano do Trabalho. A Novena, realizada há um ano, atrae fiéis de vários lugares de Belém, em especial os ex-alunos e membros da Família Salesiana.


Ano passado, nesta data de 24 de maio, lembra Sebastião Carvalho e sua esposa, estavam inaugurando a nova Capela aqui do Salesiano, toda reformada e climatizada. A partir desta data em diante, todos os meses vêm aumentando o número de participantes na Novena de Nossa Senhora Auxiliadora, que começa sempre às 19h.


Para a Sra. Maria do Espírito Santo, que faz parte da Associação de Maria Auxilaidora (ADMA), grupo que se reúne todas as semanas no Centro Auxilium, a Novena trouxe muita gente que estava afastada da Igreja. É Nossa Senhora que está resgatando todo esse povo disperso, afirma a devota de 72 anos, que freqüenta o Salesiano do Trabalho desde o surgimento da Obra com o fundador Pe. Lourenco Bertolusso.



Nesta noite festiva, a celebração começou na Quadra coberta do Centro Auxilium, com a encenação do Sonho dos 9 anos, feita pelo Grupo de Teatro do Salesiano do Trabalho. Em seguida, os fiéis partiram em procissão até a Capela, onde continuou-se a celebração eucarística.



Muita gente já alcançou graças depois que começou a frequentar a Novena todos os meses. É o caso de Maik Michel, ex-aluno do Salesiano do Trabalho: “Estava muito mal no meu emprego. Vim para a Novena e pedi a N. S. Auxiliadora que me desse uma luz e uma oportunidade para um trabalho melhor. Na mesma semana recebi uma proposta de trabalho bem melhor para mim. Foi Nossa Senhora quem me deu esta oportunidade”, relata Maik, de 30 anos.



A Novena é celebrada todo o dia 24 do mês, na Capela do Salesiano, às 19h, com cantos e orações da devoção salesiana.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀