EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

NOVAS VOCAÇÕES EM SOLO PARAENSE

Dando continuidade à grande tradição dos numerosos jovens paraenses que se interessam em conhecer melhor a proposta vocacional salesiana, existem hoje uns 20 desses que estão sendo acompanhados aqui na área do Pará. Dos quais muitos são do interior: 6 de Irituia, 2 de Concórdia do Pará, 1 de Igarapé-Açu, 1 de Maracanã, 1 de Castanhal e 1 de Salinas. Por isso, junto com o tirocinante Ermelindo, fomos visitar Irituia e Concórdia, onde tivemos a oportunidade de conhecer os pais e a comunidade deles. Conversando com todos e partindo de uma reflexão bíblica foi possível ajudá-los a tomar consciência da seriedade de um Chamado e como podemos aos poucos discernir o modo autêntico de respondê-lo.

Da mesma forma dialogando com as famílias nos colocamos à disposição para responder algumas perguntas e tirar dúvidas, porém sem deixar de apresentar a nossa proposta de acompanhamento do amadurecimento de seus filhos. A nossa primeira etapa foi Irituia onde fomos acolhidos pela família do pós-noviço Leomar que nos acolheu no seu sítio. E foi lá que nos encontramos com 4 dos jovens interessados, mas não deixando de aproveitar do bom igarapé e da boa galinha caipira preparada no almoço. À noite fomos pra matriz onde celebramos a missa e pudemos conhecer outros 2 vocacionados.

Acolhidos pelo pároco dormimos na casa paroquial para sair cedo no dia seguinte e ir até Concórdia onde fomos recebidos pela família do ex-salesiano, o Reinaldo, onde passamos o dia conversando com os dois jovens vocacionados, não faltando também aqui uma boa galinha caipira e um ótimo “banhozinho” no igarapé da casa deles. Depois de visitar a família do Maycon fomos para a missa na matriz, a qual pude presidir, gentilmente recebido pelo Pe. Tri, um animado missionário indonesiano. Deixamos Concórdia com vontade de voltar o quanto antes e esperamos que nos próximos meses possamos fazer uma nova visita a estas e outras famílias do interior. Por enquanto fica nosso coração maravilhado diante da generosidade de Deus em suscitar nos corações de tantos jovens essa vontade de fazer da vida deles um serviço de Amor. Que através da oração de todos nós eles possam, descobrindo a vontade de Deus, responder com generosidade e perseverança. Que Maria Auxiliadora continue nos animando a testemunhar com a vida a alegria de se doar ao Senhor no serviço aos jovens como fez nosso pai Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀