EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Notícias do Colégio Dom Bosco-Porto Velho

Retornam os Encontros de Formação: A Pastoral escolar do CDB-PVH, retoma após o período da Semana Santa os Encontros de Formação para os alunos do Ensino Médio. Nesta fase estão sendo atendidas as turmas dos Segundos anos. A estrutura do encontro continua sendo a mesma: pela manhã, no sítio Dom Bosco, a parte reflexiva com palestra, confissões e Santa Missa e a parte da tarde com o lazer e confraternização. Para os segundos anos o tema abordado na palestra é “Os Valores Cristãos”.


Páscoa da Comunidade Educativa: Na noite do dia 14 de abril, a Comunidade Educativa do CDB-PVH celebrou a Páscoa da Ressurreição do Senhor. A celebração iniciou às 20h e reuniu na quadra coberta do colégio cerca de 100 participantes entre pais, alunos e educadores. Pe. João Benedito presidiu a Eucaristia, que foi concelebrada pelos PP. Augusto e Sérgio Lúcio. Destaque para a participação dos alunos do ensino fundamental I que animaram o ofertório. Ao final da celebração o padre diretor renovou os votos de um feliz tempo pascal e distribuiu a todos o cartão-mensagem do CDB em alusão a Páscoa.

Pais, Escola e Catequese: Próximo dia 28, sábado, a Catequese Escolar do CDB reunirá pela primeira vez no ano os pais dos alunos que frequentam a Catequese de Iniciação Cristã. Atualmente a Catequese conta com 82 alunos na 1ª Eucaristia e 93 alunos na Crisma. A pauta da reunião tratará na Interação catequese, familia e escola. O momento será oportuno também para um contato direto com os pais e um espaço para a formação dos mesmos. A Catequese escolar é coordenada pela Pastoral do CDB, e está em comum acordo com o Diretório Sacramental Arquidiocesano de Porto Velho/RO. 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀