EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Notícias do CDB de Porto Velho

COROAÇÃO DE MARIA E QUEIMA DE CARTAS: A Comunidade Educativa do CDB Porto Velho/RO, reuniu-se no dia 31 para celebrar o encerramento do mês de maio, com a tradicional coroação da imagem de N.Sra. Auxiliadora e a queima de cartas dos alunos e professores. A celebração foi realizada na quadra coberta do colégio em dois turnos: o primeiro com o Ensino Médio e o segundo com o Infantil e Fundamental. Pe. Sérgio Lúcio proclamou o evangelho da Anunciação de Maria e junto com os alunos rezaram uma dezena do terço, seguido de um canto mariano. Houve a queima de cartas e em seguida a coroação com o aplauso e homenagem de todos a Mãe de Jesus. As respostas, elaboradas pelo Diretor, foram entregues tradicionalmente ao final da celebração.

AOS 75 ANOS COLÉGIO DOM BOSCO OFERECE O SUPER INTENSIVO: Uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade de Porto Velho, o Colégio Dom Bosco, da Congregação Salesiana, que neste ano completa 75 anos de fundação, dando início as celebrações de seu jubileu, lança no próximo 10 de julho o seu “Super Intensivo Pré-Vestibular D. Bosco”. O curso é um serviço especial para os seus alunos finalistas do Ensino Médio, que intensificam sua preparação para os concursos vestibulares, mas também estará aberto para toda a população estudantil da cidade. O curso contará com uma equipe de professores da casa e outros convidados, formando um time formativo de primeira linha. O curso Super Intensivo funcionará nos turnos vespertino e noturno, respectivamente das 14h às 17:40h e das 19h às 22:40h.


DOM BOSCO NA FESTA DE PENTECOSTES:No domingo de Pentecostes, 27 de maio, a Arquidiocese de Porto Velho celebrou numa missa campal para 2.000 mil pessoas, reunindo as várias paróquias e comunidades da capital. Pe. Franco Albanesi, substituindo a Dom Moacir, presidiu a celebração que também contou com a participação da Família Salesiana. Destaque da celebração o grupo de dança das alunas do Ensino Médio do Colégio D. Bosco, que animaram e coreografaram uma serie de cânticos durante a celebração. A professora Aldadina, da cadeira de História de RO do CDB, também esteve fazendo os comentários durante a celebração. Todos os salesianos da área se fizeram presentes durante a celebração.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀