EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Notícias da Paróquia S. José-Aleixo

Assembléia do Setor 8: Na tarde do dia 15 o Setor 8 realizou uma Assembléia Extraordinária para avaliar a própria caminhada e identidade. Padre Mendonça foi o assessor e ajudou a turma a refletir sobre CRER NA IGREJA NO SETOR. Foi destacado o modelo eclesial que sonhamos, uma Igreja de Comunhão e Participação de ministérios e carismas. Os 78 participantes foram divididos em 6 grupos para dar pistas sobre: 1. O ser Igreja no setor; 2. A unidade da Igreja; 3. A santidade; 4. A missão apostólica no setor; 5. A catolicidade; 6. O modelo trinitário. A plenária foi muito rica e muitos falaram enriquecendo o debate. 4 compromissos foram assumidos. Agora o conselho do setor vai fazer os encaminhamentos.


Catequistas: no dia 15 os catequistas da paróquia estiveram reunidos com a assessoria do padre Zé Raimundo refletindo sobre textos bíblicos. É um processo continuo e gradual de conhecimento da Sagrada Escritura que está ajudando os catequistas a assumirem sempre mais a Bíblia como o texto da catequese.


Retiro: A comunidade Cristo Rei esteve de retiro nos dias 22 e 23. A turma saiu da cidade e passou os dias num sítio pra lá de bom, a pesar dos problemas de localização, mas valeu. Essas iniciativas são boas e sadias porque ajudam a criar laços comunitários.



Retiro paroquial dos conselhos comunitários: Aconteceu no dia 30, no sítio Dom Bosco o segundo retiro do ano, desta vez com os conselhos comunitários. O tema foi sobre a FAMILIA, a partir do texto da carta do Superior Geral dos salesianos. A turma ficou encantada com a reflexão e a forma atual como o tema foi tratado na carta e nas dinâmicas que o padre Mendonça promoveu.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀